Ipiranga: MESCs participam de momento formativo e de espiritualidade

Karen Eufrosino

Cerca de 600 ministros extraordiná­rios da Sagrada Comunhão (MESCs), atuantes nas paróquias da Região Ipi­ranga, participaram do momento de formação e espiritualidade realizado no sábado, 2, no Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em Atibaia (SP).

No período da manhã, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Me­tropolitano de São Paulo, refletiu sobre a Carta Pastoral e Propostas Sinodais a partir do 1º sínodo arquidiocesano de São Paulo, e suas aplicações pós-sino­dais. Na sequência, Dom Odilo presidiu a missa, concelebrada por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga; pelo Frei José Maria Mohomed Júnior, O. de M., Coordenador de Pastoral da Região; pelo Padre Anderson Pereira Bispo, As­sessor Eclesiástico Regional dos MESCs, e por diversos padres que acompanha­vam seus paroquianos. A assistência da celebração foi feita pelo Diácono Anival­do Blasques, Coordenador regional dos MESCs.

À tarde, Dom Ângelo ministrou uma palestra sobre o volume 9 dos Cadernos do Concílio, das Edições CNBB, cujo títu­lo é “O mistério eucarístico”. As ativida­des foram finalizadas com um momento de espiritualidade, conduzido pelo Padre Anderson Bispo, que expôs o Santíssimo Sacramento.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários