Ipiranga: Pré-Congresso Vocacional mobiliza padres, religiosos e leigos

Claudio Seiji

Como uma iniciativa do Serviço à Pastoral Vocacional, juntamente com a Região Ipiranga, a fim de estimular pastorais, paróquias e congregações religiosas a vivenciarem melhor o 3º Ano Vocacional do Brasil, cujo tema é “Vocação: Graça e Missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”, foi realizado no sábado, 18, no auditório do campus Ipiranga da PUC-SP, o Pré-Congresso Vocacional, com a participação de padres, religiosos e leigos atuantes na Região Ipiranga.

O encontro contou com a presença de Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, e do Padre José Carlos dos Anjos, Animador da Pastoral Vocacional Arquidiocesana.

A Irmã Clotilde Prates de Azevedo, apostolina, apresentou uma reflexão sobre o texto-base do Ano Vocacional e um resgate histórico do início do serviço de animação à vocação no Brasil, que ajudou os diversos grupos a discutirem gestos concretos em favor desse serviço.

Ao final do encontro, Dom Ângelo presidiu a celebração eucarística, com a assistência do Diácono Seminarista Alysson Carvalho. A atividade serviu de aquecimento para o Congresso Vocacional Arquidiocesano, que acontecerá em outubro.

(Por Karen Eufrosino)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários