Irmã Nélia Chaia assume nova missão aos 91 anos

Arquivo pessoal

Na sexta-feira, 29 de abril, houve a confraternização e despedida da Irmã Nélia Chaia, 91, filha da caridade de São Vicente de Paulo, no Dispensário Nossa Senhora das Graças, no Moinho Velho, zona Sul da capital paulista. Participaram cerca de 60 voluntários, além do Padre João Carlos Portes, Vigário Paroquial da Paróquia São Vicente de Paulo, Setor Pastoral Anchieta, e o Diácono Anivaldo Blasques. 

Irmã Nélia veio para São Paulo em 4 de outubro de 1954. Trabalhou em um dispensário e creche no bairro da Consolação, no Colégio Luíza de Marillac, em Santana, e na Comunidade São José, do Jardim Guançã, na zona Norte. 

Em março de 2003, assumiu um trabalho no Dispensário Nossa Senhora das Graças, onde coordenava a entrega de cestas básicas e promovia cursos gratuitos como corte e costura, culinária, pintura, tricô, bordado, informática e técnicas de vendas às pessoas carentes, ajudando os necessitados a conseguirem seu próprio sustento. 

Em abril, ela foi transferida para o Rio de Janeiro (RJ) para um novo desafio, o de trabalhar com os refugiados, missão que assume com coragem, resignação e perseverança. 

Neli Tie Arita Grom
Colaboração especial para a Região Episcopal Ipiranga

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Ivone senna
Ivone senna
8 meses atrás

Fiz curso lá MT bom.