Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos completa 310 anos

Dom Carlos Lema Garcia presidiu a missa no terceiro dia da novena e festejos da padroeira e também pelo Jubileu

Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos

Na manhã do domingo, 3, na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, no Largo do Paissandu, Setor Catedral, Dom Carlos Lema Garcia presidiu a missa no terceiro dia da novena e festejos da padroeira e também pelo Jubileu de 310 anos de fundação da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de São Paulo (INSR). Concelebrou o Padre Luiz Fernando de Oliveira, Capelão.

No começo da missa, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé lembrou que a Irmandade é parte da história da cidade. Falou ainda sobre sua alegria em celebrar a missa no Mês do Rosário.

Dom Carlos Lema, na homilia, recordou que o Rosário significa um conjunto de orações como se fosse um ramalhete de flores, de rosas espirituais que são oferecidas a Nossa Senhora, acompanhado dos Santos Mistérios do Rosário que, ao longo da semana, ajudam a rememorar cenas da vida de Jesus, nas quais Maria está presente. Lembrou, ainda, que, em várias aparições ao longo da história, a Virgem Maria pede aos fiéis que rezem o Rosário. “Eu muito me alegrei ao chegar à igreja e encontrar a Irmandade rezando o Terço”, afirmou o Bispo, pedindo que tal prática de fé seja mantida no templo e nas casas. Os festejos da padroeira prosseguem até o dia 10. Os detalhes podem ser vistos nas redes sociais em @Nsadorosariod.

(Por Centro Pastoral da Região Sé)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários