Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Irmandade São Pedro dos Clérigos realiza assembleia geral

Os membros da Irmandade São Pedro dos Clérigos estiveram reunidos na quinta-feira, 22, em assembleia geral ordinária no salão de festas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Moema.

A missa de abertura foi presidida por Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Santana.

Irmandade São Pedro dos Clérigos realiza assembleia geral - Jornal O São Paulo

Na sequência, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu a assembleia. Na sessão, houve a prestação de contas do ano de 2022/2023, a apresentação das casas de lazer pertencentes à Irmandade, detalhamentos sobre a ajuda prestada à Casa São Paulo, apresentação dos jazigos no Cemitério Santíssimo Sacramento, e tratados assuntos relativos à Capela Santa Cruz dos Enforcados, na Liberdade, cuja administração é de responsabilidade Irmandade.

Fundada em 1762, a Venerável Irmandade São Pedro dos Clérigos é constituída pelo clero secular da Arquidiocese de São Paulo, podendo ser associados somente os presbíteros seculares incardinados na Arquidiocese. Atualmente, possui 264 membros, também chamados “Irmãos remidos”.

Irmandade São Pedro dos Clérigos realiza assembleia geral - Jornal O São Paulo

A atual diretoria é composta por Padre Jorge Bernardes, Provedor; Padre Reinaldo Torres, Vice-provedor; Cônego José Bizon, Tesoureiro; e Padre Eduardo Binna, Secretário.

Futuramente, a Irmandade pretende construir apartamentos que possam gerar renda para a manutenção dos projetos que desenvolve e apoia, em especial o bom funcionamento da Casa São Paulo, que acolhe hoje 28 sacerdotes, idosos e que requerem cuidados especiais. Lá também vivem alguns padres alunos e padres professores.

(Texto: Karen Eufrosino, com informações de Padre Jorge Bernardes)

Deixe um comentário