Irmandade São Pedro dos Clérigos realiza assembleia geral

Os membros da Irmandade São Pedro dos Clérigos estiveram reunidos na quinta-feira, 22, em assembleia geral ordinária no salão de festas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Moema.

A missa de abertura foi presidida por Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Santana.

Na sequência, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu a assembleia. Na sessão, houve a prestação de contas do ano de 2022/2023, a apresentação das casas de lazer pertencentes à Irmandade, detalhamentos sobre a ajuda prestada à Casa São Paulo, apresentação dos jazigos no Cemitério Santíssimo Sacramento, e tratados assuntos relativos à Capela Santa Cruz dos Enforcados, na Liberdade, cuja administração é de responsabilidade Irmandade.

Fundada em 1762, a Venerável Irmandade São Pedro dos Clérigos é constituída pelo clero secular da Arquidiocese de São Paulo, podendo ser associados somente os presbíteros seculares incardinados na Arquidiocese. Atualmente, possui 264 membros, também chamados “Irmãos remidos”.

A atual diretoria é composta por Padre Jorge Bernardes, Provedor; Padre Reinaldo Torres, Vice-provedor; Cônego José Bizon, Tesoureiro; e Padre Eduardo Binna, Secretário.

Futuramente, a Irmandade pretende construir apartamentos que possam gerar renda para a manutenção dos projetos que desenvolve e apoia, em especial o bom funcionamento da Casa São Paulo, que acolhe hoje 28 sacerdotes, idosos e que requerem cuidados especiais. Lá também vivem alguns padres alunos e padres professores.

(Texto: Karen Eufrosino, com informações de Padre Jorge Bernardes)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários