Irmão Leonardo Henrique professa perpetuamente sua fé

Miguel Ibarra Escalante

Na manhã do sábado, 13, o religioso Leonardo Henrique Agostinho, MSC, fez sua profissão perpétua na Congregação dos Missionários do Sagrado Coração, em missa na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, na Vila Formosa.

A Eucaristia foi presidida pelo Padre Luís Carlos Araújo Moraes, MSC, Superior Provincial, e concelebrada por padres da congregação e da Arquidiocese. Fizeram-se presentes membros da Família Chevalier e as Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração.

Na homilia, Padre Luís Carlos ressaltou que a profissão perpétua do religioso é um momento muito especial para a congregação. “Você não está cumprindo com uma mera exigência canônica, mas respondendo ao chamado de Deus para cumprir os votos feitos ao Senhor”, afirmou.

O Sacerdote exortou-o a recordar que não se faz promessas ao Senhor para que os outros cumpram, mas é o próprio religioso, ao responder ao chamado de Deus, no estilo de vida da congregação, que se apresenta publicamente, diante de inúmeras testemunhas, para cumprir perpetuamente com os votos.

“Hoje, consagras definitivamente a tua vida a Cristo e à sua missão; portanto, como Ele, tu és enviado ao mundo em toda a parte para proclamar a boa notícia do Reino, estando atento, em especial, aos mais pobres, aos infelizes, àqueles que quase ninguém quer enxergar”, exortou.

Padre Luís destacou que a profissão religiosa deve manifestar o perene desejo de buscar a Deus e responder ao seu amor, e que o ato da profissão religiosa jamais deve ser compreendido como algo pessoal, mas que é, acima de tudo, um dom do Espírito Santo.

Ao final da celebração, o irmão Leonardo, em seu agradecimento, ressaltou sua alegria e gratidão a Deus. “Vendo-me no meio de muitos, Deus me chamou ao seu convívio e ao serviço dos irmãos”, afirmou.

Leonardo também recordou que os religiosos são chamados a ser um sinal no mundo, apontando sempre a Cristo. “Peço a graça de um coração aberto e acolhedor, um coração sensível, como o coração de Jesus”, concluiu.

Por Fernando Arthur
Colaborador Especial para Região Belém

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Izabel Antunes
Izabel Antunes
3 meses atrás

Deus abençoe Leonardo sua Vocação!!