‘IV Dia de Ação Caritas’ tem a participação de Dom José Benedito

Benigno Naveira

O Núcleo Lapa da Caritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP), assim como os demais núcleos da Caritas na Arquidiocese, promoveu o ‘IV Dia de Ação Caritas’, por ocasião do Dia Mundial dos Pobres, celebra do por toda a Igreja no domingo, 14.

Nessa data, na Paróquia Santa Luzia, na Vila Jaguari, Setor Pirituba, cerca de 200 pessoas participaram da missa presidida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, e concelebrada pelo Padre Eduardo Augusto de Andrade, Pároco.

Na sequência, aconteceram atendimentos de saúde – aferição da pressão arterial das pessoas e controle da diabetes –, além de corte de cabelo e recebimento de doações de roupas, alimentos, brinquedos, produtos de higiene e limpeza. O Ministério Sons e Dons animou o evento.

O coordenador das ações, Diácono Antônio de Souza, lembrou que os trabalhos do Núcleo Lapa da CASP tiveram início em 2016, quando o então Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, Dom Julio Endi Akamine, atual Arcebispo de Sorocaba (SP), em conformidade com a diretoria da CASP, tomou a iniciativa de sistematizar o Núcleo, visando a tornar mais efetiva a participação da Região.

(Por Benigno Naveira – Colaborador de Comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários