Encontro com o Pastor: ‘Jesus chamou todos à conversão, a voltarem-se para o Reino de Deus’

Reprodução da internet

No programa “Encontro com o Pastor”, de segunda-feira, 10, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, falou aos ouvintes da rádio 9 de Julho, o significado do Tempo Comum, iniciado após a festa do Batismo do Senhor, celebrada no domingo.

O Arcebispo de São Paulo explicou que esse é o período litúrgico em que a Igreja reforça aos fiéis “o anúncio do Evangelho, o testemunho da vida cristã, a participação na edificação do Mundo enquanto cristão”.

Isso já é indicado no Evangelho do dia, no qual São Marcos apresentava o chamado dos Apóstolos. “Jesus chamou todos à conversão, a voltarem-se para  o Reino de Deus”, destacou Dom Odilo.

O Cardeal lembrou, ainda, que todos são chamado a testemunhar a vida cristã mediante a graça do Batismo, por meio do qua são inseridos na Igreja e vivem como filhos de Deus. “A Igreja é a família de Deus e é nela está com toda a certeza a presença de Deus, da Santíssima Trindade. Jesus prometeu a sua presença, sua assistência a Igreja todos os dias. E, portanto, ser membros da igreja é estar próximos de Deus e receber também aqueles bens da Igreja que são Sacramentos”, completou.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários