‘Jesus é aquele que veio para dar a vida e se compadecer daqueles que estão atribulados’

Disse o Cardeal Scherer no seu programa diário “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

Reprodução

No programa “Encontro com o Pastor”, da segunda-feira, 28, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer refletiu sobre o Evangelho do 13º Domingo do Tempo Comum (Mc 5,21-43), em que Jesus cura uma mulher e uma criança.

 “Jesus, com toda sua ternura, acompanha a situação da pobre mulher que recorre a Ele com muita confiança e uma sua fé simples, ingênua e verdadeira. Jesus cura essa mulher, pois uma força saiu Dele, diz o Evangelho, pois Jesus traz a força de Deus que salva, cura e restaura, pois Ele é aquele que dá a vida”, disse Dom Odilo.

O Arcebispo de São Paulo salientou que após Jesus curar a mulher que queria apenas tocar em seu manto no meio da multidão, o Mestre continuou sua caminhada e foi ao encontro da criança, filha do chefe de sinagoga, que disseram ter morrido antes mesmo do Senhor chegar na casa.

“Segundo a tradição judaica, não se podia tocar no morto, pois se tornava impuro. Jesus não se apega à tradição, pois Ele veio para dar a vida e não limitar o acesso das pessoas ao dom de Deus. Jesus toma a menina pela mão e ela levanta, como se estivesse acordado e Ele diz aos pais para dar a ela o que comer, pois estava fraca. Jesus é aquele que veio para dar a vida e se compadecer daqueles que estão atribulados”, concluiu.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários