‘Jesus é misericordioso com a toda humanidade e estende a mão para todos’

Santuário Nacional

No programa “Encontro com o Pastor”, da quinta-feira, 9, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer refletiu sobre a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, que acontece na sexta-feira, 11, ocasião que na Arquidiocese de São Paulo haverá, também, a Missa dos Santos Óleos e renovação das promessas sacerdotais às 9h30, na Catedral da Sé.

“O Sagrado Coração de Jesus representa o próprio Cristo que com seu amor vem ao nosso encontro como expressão da misericórdia de Deus Pai para conosco. Jesus é misericordioso com a toda humanidade e estende a mão para todos, os pecadores, os pobres, os doentes, aqueles que sofrem, estão aflitos e que acolhem com alegria a mão estendida de Deus”, disse Dom Odilo.

A Missa dos Santos Óleos e renovação das promessas sacerdotais será transmitida pela rádio 9 de Julho, Rede Vida de Televisão e redes sociais da Arquidiocese.

O rito é normalmente celebrado na Quinta-feira Santa pela manhã, mas devido a período mais crítico da pandemia em abril, foi transferido para este mês de junho na Arquidiocese de São Paulo.

“Rezem sempre pelos padres, pelo Arcebispo, pelos bispos e pelo Papa Francisco para que sejamos pastores conforme o coração de Jesus e possamos estar atentos as necessidades do povo e sensíveis às dores, os sofrimentos e angustias de todas as pessoas”, concluiu o Arcebispo de São Paulo.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários