Jovens de duas paróquias são crismados por Dom Carlos Lema Garcia

Foto: Simone Lima

No Domingo da Divina Misericórdia, 24, na Paróquia São Joaquim, Setor Aclimação, Dom Carlos Lema Garcia conferiu o sacramento da Crisma a 40 jovens, sendo 34 da Paróquia São Joaquim e seis da Paróquia São Januário, Setor Brás, no bairro da Mooca. Concelebraram os Padres Geraldo Pedro dos Santos, Pároco, e Antonio Genivaldo Cordeiro de Oliveira, OMI, Vigário Paroquial, ambos da Paróquia São Joaquim, e o Padre Wellington Laurindo dos Santos, Pároco da Paróquia São Januário. 

Durante a homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé afirmou a importância da luz do Espírito Santo na vida de cada crismando, que representa a força e a fé para a caminhada da vida, assim como reforçou que a dedicação e a disciplina são os pilares para que possam assumir o compromisso do testemunho de uma vida renovada pelos ensinamentos de Cristo. 

“Cheios de alegria, os crismandos recebem neste dia o sacramento da Crisma, por meio do qual confirmam sua fé. […] É a alegria e o sacramento de Cristo na alma. Recebam a marca dessa luz que não se apaga, e transmitam aos outros a luz de Cristo, como na Páscoa. É a graça gratificante e que confere uma luz santa de confessar o nome de Jesus Cristo. 

Recebam os sete dons do Espírito Santo, […] para que sejam testemunhas vivas da sua Ressurreição.” 

MARIZA FIGUEIREDO
Colaboração especial para a Região Episcopal Sé

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários