Jovens e crianças em destaque nas paróquias da Região Lapa

Katiuscia Teodoro

Em 25 de maio, na Paróquia São Pedro Apóstolo, Setor Lapa, aconteceu a missa de envio do Monsenhor Juarez Albino Destro, RCJ (ao centro da foto), que foi nomeado pelo Papa Francisco como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre (RS). A Eucaristia foi presidida pelo Padre Geraldo Tadeu Furtado, RCJ, Superior Provincial dos Rogacionistas (Província São Lucas), tendo entre os concelebrantes o Padre João Inácio Rodrigues, RCJ, Pároco. A ordenação episcopal do Monsenhor Juarez Albino Destro acontecerá no dia 17 de junho, na Catedral Metropolitana de Porto Alegre, presidida por Dom Jaime Spengler, OFM, Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Conselho Episcopal Latino-Americano e Caribenho (Celam). (por Benigno Naveira)

Pascom paroquial

Em 28 de maio, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Líbano, Setor Pirituba, participaram da missa na memória litúrgica da padroeira, presidida pelo Padre José Antônio Filho, Pároco. Ao término da celebração, houve a coroação da imagem mariana pelas crianças da Catequese. (por Benigno Naveira)

Pascom paroquial

Nos dias 27 e 28 de maio, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Setor Leopoldina, o grupo paroquial “Movimento Jovem” realizou o 8º Encontro de Jovens com Cristo (EJC), que contou com a participação de 28 jovens. O evento foi conduzido por Ian Prioste, coordenador dos jovens, com a participação dos Padres Tarcísio Justino Loro, Pároco, e Fernando Gross, da Diocese de Santos (SP), que refletiram sobre o tema “Filho, eis aí tua mãe”. (por Benigno Naveira)

Benigno Naveira

No domingo, 4, Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, durante missa por ele presidida, conferiu o sacramento da Crisma a cinco jovens e adultos da Paróquia Santo Alberto Magno, Setor Butantã, e três da Área Pastoral São João Batista, que pertence à Paróquia. Concelebraram os Padres Antônio Francisco Ribeiro, Pároco, e José Carlos de Freitas Spinola, Vigário Paroquial, com a assistência do Diácono Antônio Geraldo de Souza. (por Benigno Naveira)

Dom José Benedito Cardoso presidiu missa na Paróquia Santa Mônica, Setor Pirituba, na noite do domingo, 4, e conferiu o sacramento da Crisma a 16 jovens. Concelebrou o Padre Hayang Lim Koo (Padre Daniel), Pároco. (por Benigno Naveira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários