Lapa: Dom Edilson participa de formação promovida pelo núcleo regional da CASP

Osvaldo Reis

O Núcleo Regional Lapa da Caritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP) realizou, no dia 15, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, Decanato São Simão, uma formação sobre a Doutrina Social da Igreja (DSI), com a participação de cerca de 80 pessoas, entre as quais o Diá­cono Márcio Ribeiro, Diretor da CASP, e Dom Edilson de Souza Silva.

O encontro foi iniciado com uma oração conduzida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa. Na sequência, o Cônego Antonio Manzat­to, Doutor em Teologia, refletiu sobre o tema do encontro. Ele falou a res­peito das ações de Jesus, a Igreja como corpo de Cristo, o agir evangelizador e o mandamento do Amor. “Não pode haver distância entre a fé professada e a vida cotidiana”, ressaltou. O pa­lestrante citou, ainda, os documentos que são a base da DSI, como a encí­clica Rerum novarum, publicada pelo Papa Leão XIII, em 1891, e lembrou que a Igreja sempre se manifestou, nos diferentes momentos da história, em favor da dignidade humana, do bem comum, da opção preferencial pelos pobres e pela justiça social.

No encerramento do encontro, Dom Edilson agradeceu a presença do Cônego Manzatto e lembrou a todos do compro­misso que devem ter com aqueles que mais precisam, bem como do cuidado com a casa comum.

Por Benigno Naveira/Colaborador de comunicação para a Região Lapa

*O texto passou por uma correção informativa após o apontamento de um leitor

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Jairo Fedel
Jairo Fedel
21 dias atrás

A Carta Encíclica Rerum Novarum, foi escrita pelo Papa Leão XIII e não Leão XII