Lapa: Fiéis comemoram o dia da padroeira da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Tamires Adolpho

Em sua primeira aparição à pequena Bernadete Soubirous na gruta de Massabielle, em Lourdes, na França, em 11 de fevereiro de 1858, a Virgem Maria pediu aos cristãos que rezassem o Rosário pela conversão dos pecadores e praticassem atos de misericórdia ao próximo. Na ocasião, Bernadete questionou quem era aquela senhora e da resposta de Maria brotou o dogma proclamado Papa Pio IX quatro anos antes, em 1854: “Eu sou a Imaculada Conceição”.

Na memória litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes, no dia 11, também Dia Mundial dos Enfermos, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Hamburguesa, Decanato São Simão, participaram da missa solene, presidida pelo Padre Flavio Heliton da Silva, Pároco.

Na homilia, o Sacerdote destacou que ao aparecer a Bernadete Soubirous, Nossa Senhora de Lourdes se manifesta como a imaculada, ou seja, aquela que foi sustentada pela graça de Deus para ser mãe de Jesus.

No dia 13, os fiéis da Paróquia Santa Terezinha, no Jardim Regina, Decanato São Tito, participaram da missa em ação de graças pelo segundo ano de dedicação do templo, presidida pelo Padre Admário Gama Cambrainha, Pároco.

De ônibus, em uma caravana que partiu da Paróquia São Domingos Savio, Decanato São Tito, fiéis e sacerdotes que atuam na Região Lapa foram no sábado, 17, à posse de Dom José Benedito Cardoso como 4o bispo da Diocese de Catanduva (SP). Outros fiéis foram em seus carros, totalizando mais de 200 pessoas na celebração. Com seus lenços amarelos, eles acenavam em sinal de carinho à dedicação de Dom Jose Benedito, que desde 2019 atuou como Bispo Auxiliar de São Paulo na Região Lapa. (Por Benigno Naveira/Colaborador de Comunicação na Região Episcopal Lapa)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários