Lapa: Mais de 180 ministros extraordinários da Sagrada Comunhão participam de formação

Agnaldo Rizzo

No sábado, 11, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Setor Pirituba, houve um encontro formativo para os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão (MESCs) do Setor Pirituba.

Conduzida por Dom José Benedito Cardoso, a atividade contou com a participação do Padre Pedro Augusto Ciola de Almeida, Coordenador de Pastoral regional; das coordenadoras dos MESCs nos Setores Pirituba, Butantã e Lapa; e de 186 ministros extraordinários da Sagrada Comunhão do Setor Pirituba.

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa refletiu sobre aspectos específicos desse serviço eclesial e afirmou: “Os ministros extraordinários são instituídos para servir o altar, distribuindo a Comunhão aos fiéis durante as missas, e também para levá-la para fora da Igreja aos enfermos, idosos e encarcerados, ou seja, aos impossibilitados de comparecer às celebrações”.

Dom José Benedito exortou, ainda, que os MESCs devem estar preparados para a celebração da Palavra e das exéquias quando necessário. Na sequência, o Padre Pedro Augusto ministrou palestra sobre o tema “Liturgia e solidariedade”.

Por fim, o Bispo abriu um espaço para perguntas e esclarecimento de dúvidas dos ministros e informou que haverá outros encontros formativos visando aos MESCs dos Setores Butantã, Leopoldina e Lapa.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários