No sábado, 21, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, Decanato São Simão, a Caritas Arquidiocesana de São Paulo, por meio do Núcleo Regional Lapa, promoveu uma formação para o VIII Dia Mundial dos Pobres, com a participação de 60 pessoas, dos três decanatos.
A formação contou com a presença de Monica Picco, coordenadora do Núcleo Regional Lapa. Ela recordou que este ano a Jornada Mundial dos Pobres ocorrerá entre 10 e 17 de novembro, com o lema: “A oração do pobre eleva-se até Deus” (Eclo 21,5).
O encontro teve a assessoria do Padre Boris Agustín Nef Ulloa, Diretor da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), que fez uma reflexão sobre o papel e a responsabilidade dos fiéis acerca das populações vulneráveis e da prática de ações efetivas para promover o bem comum.
O Sacerdote partilhou ainda as principais abordagens da carta escrita pelo Papa Francisco para a ocasião, na qual o Pontífice cita que “os pobres têm um lugar privilegiado no coração de Deus, a tal ponto que, perante o seu sofrimento, Deus se ‘impacienta’ enquanto não lhes faz justiça”.
Por Benigno Naveira/ Colaborador de comunicação para Região Lapa