Leigos se organizam para diferentes ações evangelizadoras na Região Lapa

Benigno Naveira

Na noite de sábado, 29 de abril, na Paróquia São José Operário, no Jardim Sarah, Setor Rio Pequeno, Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, presidiu missa durante a qual realizou o rito da consagração laical Joseleito aos oito irmãos que irão renovar o seu compromisso e três que irão fazer o seu primeiro compromisso. Concelebraram os Padres José Andrade dos Santos, SJC, Pároco, e Rodolfo Rodrigues, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Graça, em Tatuí (SP), Diocese de Itapetininga. (por Benigno Naveira)

Fabiano Teixeira

No sábado, 29 de abril, na Paróquia São João Gualberto, Setor Pirituba, a Pastoral Familiar regional realizou um encontro formativo sobre o suicídio. Participaram mais de 100 agentes da Pastoral, além de Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, e o Padre Raimundo Rosimar Vieira da Silva, Assistente Eclesiástico da Pastoral Familiar regional. O tema abordado foi “A depressão e o suicídio”, com a assessoria do Padre Lício de Araújo Vale, filósofo, professor e especialista no tema. (por Benigno Naveira)

Benigno Naveira

No dia 24 de abril, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, Setor Lapa, aconteceu a reunião da Pastoral da Comunicação regional, com a participação dos coordenadores dos setores pastorais. Na pauta, foram abordadas a participação de agentes da Pascom como voluntários no estande de Arquidiocese durante a ExpoCatólica e a programação de atividades do “Pascom em Ação”, que acontecerá em julho. (por Benigno Naveira)

No sábado, 29 de abril, na Paróquia São João Bosco, Setor Leopoldina, aconteceu a reunião em preparação à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023. A atividade foi coordenada pelo Padre Eduardo Augusto de Andrade, Assistente Eclesiástico do Setor Juventude da Região Lapa, com a participação do Padre Cláudio Andrade Motta, SDB, Pároco, e a coordenação dos jovens. Tratou-se também dos preparativos para o encontro, aberto a todos os jovens que participarão da JMJ, que será realizado no sábado, 6, às 13h, nessa mesma Paróquia, com a presença dos Bispos Auxiliares Dom Carlos Lema Garcia, Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade e Referencial para o Setor Juventude da Arquidiocese; e Dom José Benedito Cardoso, Vigário Episcopal na Região Lapa. (por Benigno Naveira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários