‘Lembremos dos pobres que vivem no relento e não têm com o que se cobrir’

Disse o Cardeal Scherer no seu programa diário “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

Dia Mundial do Pobre
Luciney Martins/O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da terça-feira, 25, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, convidou os fiéis a estarem atentos às necessidades dos pobres nessas noites de baixa temperatura.

“Lembremos dos pobres que vivem no relento e não têm com o que se cobrir. Volto a recordar a necessidade de cuidarmos dos pobres, para que eles não passem necessidades e privações, sobretudo frio, fome e sede”, disse o Cardeal.

A cidade de São Paulo registrou a madrugada mais fria do ano, com a temperatura mínima de 9,6°C. Segundo Centro de Gerenciamento de Emergências, a menor mínima absoluta, aquela registrada em um único local, ocorreu em Engenheiro Marsilac, no extremo da Zona Sul, com 2,6ºC.

O Arcebispo de São Paulo salientou que embora a capital paulista seja uma cidade com inúmeras oportunidades, é lastimável saber que ainda existe a possibilidade de alguém morrer em decorrência das baixas temperaturas ou por não ter o que comer ou beber.

“Se todos nós tivermos atentos ao que se passa ao nosso redor, na nossa rua ou na nossa praça, estaremos cuidando da cidade inteira. Se todos cuidarem da frente da sua porta, toda a cidade estará cuidada. Temos que cuidar das pessoas, dos pobres e daqueles que moram por perto e passam por necessidades e privações”, concluiu.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários