‘Levai no coração somente a Palavra de Deus e o anúncio do Reino’

Disse o Cardeal Odilo Pedro Scherer, em seu programa da rádio, no qual também lembrou as celebrações neste fim de semana de Santa Paulina, de ordenações diaconais e do 7o dia de Dom Cláudio Hummes

dom odilo

No programa “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho, na sexta-feira, 8, o Cardeal Odilo Pedro Scherer lembrou aos ouvintes que cada dia de vida é uma graça dada por Deus e oportunidade para se realizar o que é bom.

Recordando o Evangelho segundo São Mateus, capítulo 10 –  “Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. Sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas –, o Arcebispo disse que os cristãos precisam saber discernir os sinais dos tempos – ser prudentes –, mas sem precisar ser ruins com os outros – tal qual a bondade das pombas.

‘Levai no coração somente a Palavra de Deus e o anúncio do Reino de Deus que é um bem para todos. E é isso que a Igreja continua fazer em sua missão, por isso estamos celebrando o sínodo arquidiocesano, para ver como mais e melhor podemos fazer isso na nossa cidade e em nossa Arquidiocese, para reavivar a evangelização a fim de que todos possam bem acolher a Palavra de Deus”, comentou.

ORDENAÇÕES DIACONAIS

No sábado, 9, às 15h, na Catedral da Sé, Dom Odilo presidirá a ordenação diaconal de oito seminaristas: “É um momento de alegria da nossa Arquidiocese, que colhe os frutos do trabalho vocacional e, assim, traz esperança também para a Igreja que continua a ter vocações. Temos de continuar a pedir por vocações ainda mais, pois a Arquidiocese é grande, numerosa”, comentou.

SANTA PAULINA

Também no dia 9, é celebrada a memória litúrgica de Santa Paulina do Coração Agonizante, que nasceu na Itália, mas viveu boa parte do tempo no Brasil, de modo especial em São Paulo, dedicando-se aos pobres, doentes e abandonados.

Que bonito que em todo o tempo da história surgem estas pessoas que são exemplo de amor, misericórdia, dedicação e valorização da pessoa humana”, comentou o Arcebispo, pedindo a intercessão de Santa Paulina, que iniciou a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, que se mantém ativa com um convento e o memorial de Santa Paulina, na Avenida Nazaré.

DOM CLÁUDIO HUMMES

Dom Odilo também lembrou a realização da missa de 7o dia de Dom Cláudio Hummes, que ocorrerá em todas as paróquias da Arquidiocese no domingo, 10, sendo que na Catedral da Sé, será presidida por Dom Odilo às 11h.

“Peço que participem e rezem por ele. É ocasião de agradecer a Deus pela vida de Dom Cláudio e por tudo que ele nos deixou. Foi alguém que passou entre nós e deixou marcas profundas de coisas boas, de testemunhos, exemplos de um homem dedicado à Igreja, à evangelização, ao amor ao próximo, aos pobres, aos indígenas, enfim, a todos os queridos de Deus”.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários