Mais de 300 jovens e adultos são crismados em missa na Catedral da Sé

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No sábado, 30 de novembro, em missa na Catedral da Sé, 310 jovens e adultos da Paróquia Nossa Senhora do Brasil, no Jardim América, na Região Episcopal Sé, receberam o sacramento da Confirmação (Crisma).

O sacramento foi administrado por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar de São Paulo e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade – que presidiu a celebração –; por Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Episcopal Brasilândia; e pelo Padre Carlos Alberto Doutel, Vigário Episcopal para a Região Santana. Também concelebram o Padre Michelino Roberto, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Brasil, e o Padre Wagner Ferreira Pereira, da Diocese de Jundiaí (SP).

Na homilia, Dom Carlos Lema destacou a coincidência de a celebração acontecer na mesma data da festa litúrgica de Santo André, apóstolo.

“Hoje, ao receberem esse sacramento, vocês estão sendo transformados em apóstolos. O Papa Francisco gosta de dizer que todos na Igreja somos discípulos missionários. Discípulos, porque sempre temos que aprender mais. Não basta o que vocês aprenderam nesta formação para receber o sacramento da Crisma. Vocês têm que continuar a se aprofundar na fé, continuar com as leituras, com o estudo do Catecismo, com o cultivo da união com Deus”, afirmou o Bispo, sublinhando que a unção do Crisma “imprime o caráter dos soldados de Jesus Cristo”, para dilatar o seu reino no mundo.

Deixe um comentário