‘Maria é elevada ao céu, a morte não teve poder sobre ela’

Cardeal Scherer presidiu missa no encerramento da festa patronal da Paróquia Assunção de Nossa Senhora

Dom Odilo é homenageado pela comunidade paroquial na missa do domingo, 15 (foto: Eliane Ramos)

A padroeira da Paróquia Assunção de Nossa Senhora, no Setor Pastoral Cerqueira César, foi celebrada solenemente no domingo, 15, com duas missas às 11h e às 18h30, esta última presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer e concelebrada pelos Padres Juarez Pedro de Castro, Pároco; Cícero Alves de França, Reitor do Seminário de Teologia Bom Pastor e colaborador na Paróquia; e José Ferreira Filho, assistidos pelo Diácono Permanente Antonio Monge de Carvalho.

“Toda a Igreja se alegra,por este grande sinal que Deus nos deu por meio da Virgem Maria elevada ao céu em corpo e alma”, disse o Arcebispo Metropolitano no começo da missa.

 “Maria é elevada ao céu, a morte não teve poder sobre ela”, enfatizou Dom Odilo na homilia, destacando, ainda que o próprio Deus após ter escolhido Nossa Senhora como a mãe do Salvador “a levou consigo para estar, desde logo, no céu transfigurada, ressuscitada, participando da plenitude da vida eterna”.

O Arcebispo Metropolitano pediu também que Maria assunta ao céu interceda por todos os fiéis, em especial os doentes, e pelas famílias, e que sempre ajude os cristãos a perceber que há razões para viver e render graças a Deus.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários