Dom Cícero: ‘Maria Madalena é um sinal profundo para aqueles que buscam a Deus’ 

Dom Cícero: ‘Maria Madalena é um sinal profundo para aqueles que buscam a Deus’ 
Pascom paroquial

Na sexta-feira, 22, os fiéis da Paróquia Santa Maria Madalena, Setor Sapopemba, se reuniram para celebrar a festa litúrgica da padroeira e o jubileu de 50 anos de instalação canônica da Paróquia. A missa foi presidida por Dom Cícero Alves de França e contou com a presença dos Padres Anísio Hilário, Pároco, e Claudinês Venancio da Silva, Vigário Paroquial da Paróquia Natividade do Senhor. 

No início da celebração, foi recordado o histórico da Paróquia e de suas atividades pastorais, além da devoção a Santa Maria Madalena, que, além de ser nomeada pelo Papa Francisco como “Apóstola dos Apóstolos”, em 2016, teve sua celebração declarada pelo Pontífice como “festa” em vez de “memória”. 

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém ressaltou que “celebrar 50 anos é celebrar a maturidade”. Ao falar sobre o Evangelho proclamado, Dom Cícero exortou os fiéis a serem como Maria Madalena do tempo presente. “Somos nós hoje que buscamos um sentido para a nossa vida, mesmo diante das dores e sofrimentos”, afirmou. 

“Nós precisamos nos apaixonar de novo por Deus”, disse, ressaltando que não basta somente estar presente à missa, mas que é necessário ir ao encontro de Deus. “Maria Madalena é um sinal profundo para aqueles que buscam a Deus”, enfatizou. 

Por Fernando Arthur
Colaborador de Comunicação na Região Episcopal Belém

Deixe um comentário