Massoterapeuta realiza atendimento voluntário em paróquia

O massoterapeuta/acupunturista Ramon Tavares há seis meses atende voluntariamente na Paróquia Santo Alberto Magno, no Jardim Bonfiglioli, Setor Pastoral Butantã, às terças-feiras, das 8h às 12h.

O tratamento é feito com a técnica da auriculoterapia, derivada da acupuntura, que faz pressão em pontos específicos da orelha para diagnosticar e tratar diversos problemas físicos, mentais e emocionais. Trata-se de uma forma de medicina alternativa, que considera o pavilhão auditivo da orelha, ou aurículo, como um microssistema em que todo o corpo é representado por um mapa.

Em conversa com a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Região Lapa, Tavares destacou que a auriculoterapia pode ser usada para o tratamento de muitas enfermidades, como as de caráter funcional, neurótico e psicótico (insônia, depressão, ansiedade, cefaleia etc.) e males de caráter estrutural (dores lombares, nas pernas, torcicolos, artrite e artrose).

Em 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu a auriculoterapia no sistema da medicina geral comométodo de tratamento, principalmente para dores e problemas funcionais.

Os detalhes sobre como se dá o agendamento para atendimento do massoterapeuta Ramon Tavares na Paróquia podem ser obtidos na secretaria paroquial, pelo telefone (11) 3735-4553.

(Por Benigno Naveira – Colaborador de comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários