Medalha São Paulo Apóstolo valoriza ações missionárias

Inscrições continuam até 31 de julho no portal da Arquidiocese de São Paulo. Conheça a história de premiados em anos anteriores

Laurentina da Silva e Padre Roberto Moises Facchini foram os dois últimos premiados da categoria “Ação Missionária” da Medalha São Paulo Apóstolo, instituída em 2015, no contexto das comemorações dos 270 anos de criação da Diocese de São Paulo.

O prêmio de reconhecimento tem como objetivos valorizar, estimular e dinamizar a vida eclesial e pastoral na Arquidiocese de São Paulo.

Neste ano, as indicações de nomes podem ser feitas até 31 de julho no portal da Arquidiocese de São Paulo, onde também estão todas as informações sobre as categorias e os critérios para a inscrição.

Laurentina da Silva

Mais conhecida como Iracema, Laurentina foi religiosa da Congregação do Sagrado Coração de Jesus por mais de 30 anos. Tem a vida marcada pelo atendimento e serviço aos pobres, especialmente junto ao Movimento de Defesa do Favelado. Colaborou na construção do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Fundou a Pastoral da Ecologia na Região Episcopal Belém, atuando de maneira incisiva na luta contra a instalação de um aterro sanitário no território de uma área ambiental no Morro do Cruzeiro, no Jardim Santo André, no extremo leste da cidade.

Padre Roberto Moises Facchini

Nascido em Santa Catarina, o padre Missionário da Consolata já esteve em missão na África e no Estado da Bahia. Atualmente é Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolata, na Região Episcopal Santana, onde ao chegar passou a impulsionar a prática das visitas domiciliares aos paroquianos, tendo como resultado a chegada ou retorno de muitos fiéis à comunidade paroquial, além da maior procura das pessoas pelos sacramentos.

Você conhece alguém que se dedique à ação missionária e que mereça ser premiado?

CLIQUE E FAÇA A INSCRIÇÃO

A inscrição também pode ser feita por meio eletrônico, enviando a ficha devidamente preenchida para o seguinte e-mail: medalhasaopaulo@arquisp.org.br, junto com os devidos formulários preenchidos.

Como nos anos anteriores, a Medalha São Paulo Apóstolo será concedida a sete categorias de pessoas e três categorias de instituições e entidades. Pessoas: Testemunho laical; Serviço sacerdotal; Ação caritativa e de promoção humana; Ação missionária; Inovação na metodologia pastoral; Educação cristã; Defesa e promoção da vida e da dignidade humanas. Instituições: Cultura; Comunicação; Serviço social.

Os nomes dos contemplados pela Medalha serão divulgados no dia 7 de agosto e a entrega do prêmio será em 26 de agosto

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários