Melhorias na Praça da Sé são tratadas por representantes da Catedral e da Subprefeitura

Em reunião na tarde da quarta-feira, 28, na Catedral da Metropolitana Nossa Senhora Assunção e São Paulo (Catedral da Sé), o Padre Luiz Eduardo Pinheiro Baronto, Cura; a empresaria Lydia Sayeg, voluntária na Catedral; o biólogo Rodrigo Silva; o Subprefeito da Sé, Coronel Marcelo Vieira Salles, e o senhor Remy Silva, coordenador de projetos e obras da Subprefeitura, dialogaram sobre ações para melhorias da praça e o entorno.

(Foto: comunicação da Catedral da Sé)

O encontro foi um pedido do Padre Baronto. A previsão é que mensalmente ocorram reuniões entre as equipes da administração da Catedral e da Subprefeitura da Sé.

Salles falou sobre as ações de zeladoria e limpeza que ocorrem duas vezes ao dia na Praça da Sé e mencionou, também, os novos plantios nos canteiros, troca de grelhas e manutenção da área de passeio.

Os representantes do poder público tomaram nota das sugestões do Cura da Catedral e da empresária sobre aspectos a serem aprimorados, como a higienização da praça, o credenciamento e acompanhamento dos trabalhos sociais ali realizados e as ações de segurança pública no local.

O Subprefeito se prontificou a tomar providências e a anunciou medidas que já estão sendo implantadas, com vistas a melhorar a condição da população em situação de rua e dar maior conforto e segurança aos turistas que visitam o centro da cidade e a Catedral da Sé.

Salles se comprometeu a comparecer à Catedral da Sé pessoalmente para participar de reuniões periódicas. “Essa troca de experiência com a Igreja, para agirmos em unidade,  é muito importante para São Paulo”, comentou.

Ao final, o Padre Baronto agradeceu a presença de todos e renovou o desejo da Igreja de manter o diálogo e os esforços para uma cidade melhor.

Após a reunião, os participantes fizeram um tour pelas torres da Catedral da Sé.

(Com informações da Catedral da Sé e da Subprefeitura da Sé)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários