Membros da Comunidade Canção Nova renovam votos em missa na Paróquia Santa Cândida

Eucaristia foi presidida pelo Cardeal Odilo Scherer no Dia Mundial da Vida Consagrada

Eduardo Tarcia

O Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, presidiu uma missa na Paróquia Santa Cândida, na Região Episcopal Ipiranga, na terça-feira, 2, na Solenidade da Apresentação de Jesus no Templo e o Dia Mundial da Vida Consagrada.

Na missa, os membros da Comunidade Canção Nova realizaram a renovação votos do carisma expressado pela comunidade.

A Canção Nova assumiu os cuidados pastorais da Paróquia Santa Cândida em fevereiro de 2020, tendo como Pároco, o Padre Anderson Marçal e Vigário Paroquial, o Padre João Gualberto.

LUZ DO MUNDO

No início da missa, Dom Odilo realizou o rito de bênção das velas, tradicional na Solenidade da Apresentação de Jesus no Templo, e que recordam a luz de Cristo.

Na homilia, o Arcebispo explicou que o ato de levar o primogênito do sexo masculino para ser apresentado no Templo significava o cumprimento da lei de Moisés: “Simbolicamente, quer dizer que os pais reconhecem que o filho é de Deus”, explicou.

“Os primogênitos eram encarregados pela transmissão da fé à próxima geração. Tinham que cuidar para que os irmãos e netos também continuassem a viver a religião, a fidelidade e, mais do que isso, que herdassem as promessas de Deus, a esperança de Israel. Os primogênitos, como elo, garantiam a permanente fidelidade do povo à Lei de Deus”, salientou Dom Odilo.

VIDA CONSAGRADA

Eduardo Tarcia

Sobre a renovação dos votos dos membros da Comunidade Canção Nova, o Cardeal expressou que a vida consagrada tem um carisma especifico, se assemelha ao elo, que antes pertencia aos progênitos, de modo que os consagrados testemunham a fidelidade a Deus com seu povo: “Para zelar e ajudar que outros irmãos caminhem na herança espiritual da fé. Como alguém que está no meio do povo, como luz para os demais”, continuou.

“Que Deus fortaleça vocês, encoraje e dê consciência profunda do significado dessa consagração, do ser de Deus para ajudar os irmãos a também serem de Deus. Que Ele os conserve, vos dê força, perseverança e alegria em sua consagração. Esperança viva, caridade ardente”, exortou o Arcebispo.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários