Memorial Achiropita-Orione é inaugurado

Participou da solenidade de inauguração o Superior-Geral da Congregação dos Orionitas, Padre Tarcisio Gregório Vieira, vindo de Roma

Karina Mendes

A Paróquia Nossa Senhora Achiropita inaugurou no domingo, 15, na solenidade litúrgica da padroeira, um memorial sobre a história desta igreja e da biografia de São Luís Orione, que há cem anos chegava ao Brasil.

Com a idealização dos padres orionitas Antônio Sagrado Bogaz, Pároco; Edson Teixeira de Lima e Vanderci José Rocha, Vigários Paroquiais; e do professor João Henrique Hansen, o memorial é composto por painéis e algumas relíquias do fundador da congregação.

Participou da solenidade de inauguração o Superior-Geral da Congregação dos Orionitas, Padre Tarcisio Gregório Vieira, vindo de Roma; religiosos da Província Nossa Senhora da Anunciação, à qual pertence a Paróquia, além do Subprefeito da Sé, Coronel Salles e sua esposa, Márcia, acompanhados de Sidney Lance, chefe das relações institucionais desta Subprefeitura.

Todos foram agraciados com o livro comemorativo “100 Anos de Caridade”, cujo lançamento ocorreu na sexta-feira, 13. A obra fala sobre São Luís Orione, a importância da sua vinda ao Brasil e as atividades que realizou.

O Memorial Achiropita-Orione, no Bexiga, fica na Rua Treze de Maio, 436, na Bela Vista. Quem quiser adquirir o livro poderá encontrá-lo na secretaria paroquial, localizada na Rua Treze de Maio, 478, na Bela Vista. Outras informações pelo telefone (11) 3106-7235.

Neste mês, a Paróquia realiza a tradicional Festa da Achiropita, que em sua 95ª edição acontece no formato delivery, com retiradas somente aos sábados e almoço nas cantinas aos domingos. As vendas antecipadas são feitas pelo aplicativo Achiropita.

(Por Pascom Achiropita)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter