Memorial Achiropita-Orione é inaugurado

Participou da solenidade de inauguração o Superior-Geral da Congregação dos Orionitas, Padre Tarcisio Gregório Vieira, vindo de Roma

Karina Mendes

A Paróquia Nossa Senhora Achiropita inaugurou no domingo, 15, na solenidade litúrgica da padroeira, um memorial sobre a história desta igreja e da biografia de São Luís Orione, que há cem anos chegava ao Brasil.

Com a idealização dos padres orionitas Antônio Sagrado Bogaz, Pároco; Edson Teixeira de Lima e Vanderci José Rocha, Vigários Paroquiais; e do professor João Henrique Hansen, o memorial é composto por painéis e algumas relíquias do fundador da congregação.

Participou da solenidade de inauguração o Superior-Geral da Congregação dos Orionitas, Padre Tarcisio Gregório Vieira, vindo de Roma; religiosos da Província Nossa Senhora da Anunciação, à qual pertence a Paróquia, além do Subprefeito da Sé, Coronel Salles e sua esposa, Márcia, acompanhados de Sidney Lance, chefe das relações institucionais desta Subprefeitura.

Todos foram agraciados com o livro comemorativo “100 Anos de Caridade”, cujo lançamento ocorreu na sexta-feira, 13. A obra fala sobre São Luís Orione, a importância da sua vinda ao Brasil e as atividades que realizou.

O Memorial Achiropita-Orione, no Bexiga, fica na Rua Treze de Maio, 436, na Bela Vista. Quem quiser adquirir o livro poderá encontrá-lo na secretaria paroquial, localizada na Rua Treze de Maio, 478, na Bela Vista. Outras informações pelo telefone (11) 3106-7235.

Neste mês, a Paróquia realiza a tradicional Festa da Achiropita, que em sua 95ª edição acontece no formato delivery, com retiradas somente aos sábados e almoço nas cantinas aos domingos. As vendas antecipadas são feitas pelo aplicativo Achiropita.

(Por Pascom Achiropita)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários