Após um período de preparação espiritual, cerca de 300 ministros extraordinários da Sagrada Comunhão (MESCs) do Decanato Santa Isabel e São Zacarias foram enviados em missão às suas paróquias, durante missa realizada no domingo, 3, na Missão Mensagem de Paz.
A Eucaristia, presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., e concelebrada por padres que atuam nessas paróquias, também marcou a festividade dos padroeiros deste Decanato.
Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia destacou que os MESCs são testemunhas vivas da fé e de serviço à comunidade. Lembrou, também, que “as bem-aventuranças, mais que um mandamento, são uma promessa de felicidade para quem vive na simplicidade, na bondade e na fé. A santidade é um caminho a ser percorrido no serviço; quem não vive para servir, não serve para viver”.
Dom Carlos também exortou os ministros extraordinários a serem “sinais e presença do Cristo Eucarístico no meio da comunidade, vivendo como discípulos autênticos, com simplicidade, fidelidade, generosidade e alegria, que as bem-aventuranças nos ensinam, tornando-se sinal de Deus na vida dos outros”.
Por Pasom Decanatao Santa Isabel e São Zacarias