Missa com Dom Carlos Lema marca festejos da Paróquia Santa Teresinha

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé relatou que Santa Teresinha tinha o desejo de viver todas as vocações

Paróquia Santa Teresinha

A festa da padroeira da Paróquia Santa Teresinha, Setor Pastoral Santa Cecília, foi realizada entre 22 de setembro e 1º de outubro. A missa do 9º dia da novena, em 30 de setembro, foi presidida por Dom Carlos Lema Garcia e concelebrada pelos Frades Everaldo Abril Pontes, OCD, Pároco; e Edinaldo da Silva, OCD, Vigário Paroquial.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé relatou que Santa Teresinha tinha o desejo de viver todas as vocações e se encantava com os mártires e com os missionários que saíam pelo mundo para fazer o bem. Encontrou sua vocação, sua alegria e seu lugar na Igreja, a partir da percepção de que a via é tão somente “o amor”, o amor missionário, conduzindo as pessoas nos caminhos que levam a Deus. Por isso, foi instituída como a Padro eira das Missões, pois a essência das missões é o amor.

Ao fim da celebração, Dom Carlos abençoou todas as rosas levadas pelos fiéis. Na memória litúrgica de Santa Teresinha, no dia 1º, aconteceram sete missas na Paróquia.

(Por Centro Pastoral da Região Sé)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários