Missa da 20a edição da Campanha Natal dos Sonhos será no domingo, 19

Além da Eucaristia, haverá a encenação do nascimento do Menino Jesus. Apoiadores da iniciativa e crianças assistidas pela Pastoral do Menor irão participar

Missa da 20a edição da Campanha Natal dos Sonhos será no domingo, 19, Jornal O São Paulo
Foto: Luciney Martins / O SÃO PAULO

A Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo e parceiros realizam no domingo, 19, às 10h, a missa de encerramento da 20º edição da Campanha Natal dos Sonhos. A celebração será no Ginásio Poliesportivo do Palmeiras (Rua Palestra Itália, 214 – Perdizes), presidida por Dom José Bendito Cardoso, Bispo Auxiliar de São Paulo.

Além da Eucaristia, haverá a encenação do nascimento do Menino Jesus, participação de apoiadores, doadores e crianças assistidas pela Pastoral do Menor.

O tema deste ano foi “Eu vim para servir” (Mt 20, 28), e teve como objetivo levar a reflexão da necessidade de uma sociedade mais justa, humana e fraterna, principalmente em tempos tão difíceis de pandemia, em que a necessidade da população mais carente aumentou consideravelmente.

Há 20 anos, o projeto arrecada brinquedos e realiza o sonho de milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social na cidade de São Paulo. Em 2021, devido à pandemia, a campanha também arrecadou alimentos não perecíveis. Estima-se que mais de 15 mil brinquedos e mais de 60 toneladas de alimentos, foram arrecadados em dois meses de campanha.

Como nos anos anteriores, os brinquedos e alimentos estão sendo destinados as crianças, adolescentes e familiares dos projetos sociais e comunidades carentes assistidos pela Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo.

Deixe um comentário