No sábado, 6, a Comissão Arquidiocesana de Liturgia realizará uma formação litúrgica sobre a Instrução Geral do Missal Romano, à luz da Carta Apostólica do Papa Francisco Desiderio Desideravi, sobre a liturgia.
A formação, que acontecerá das 08h30 às 12h30 na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom), terá como assessor o Padre Damásio Medeiros, SDB, liturgista.
As inscrições poderão ser feitas no site: liturgiacatolica.com.br/encontro. Pede-se a contribuição de R$ 10,00.
O MISSAL ROMANO
O Missal é o livro que contém todo o rito da Santa Missa e as orações que o sacerdote reza durante a celebração litúrgica. Nele constam as partes fixas da missa, as orações conforme os tempos litúrgicos (Advento, Natal, Tempo Comum etc), os prefácios, as orações eucarísticas e demais orações necessárias.
A Comissão Episcopal para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentou, na quinta-feira, 20, na 60ª Assembleia Geral da CNBB, o processo de adaptação da Igreja do Brasil à tradução brasileira da terceira edição do Missal Romano.
Todas as paróquias e comunidades no Brasil tem até o 1o Domingo do Advento para começar a usar a nova versão do Missal Romano.