Missão nas casas, crisma, Catequese e famílias mobilizam paróquias na Sé

Secretariado de Comunicação Regional

No sábado, 16, catequistas de diversas paróquias da Região Sé se reuniram, no Colégio Santo Agostinho, Setor Paraíso, para um encontro de formação e confra­ternização, e renderam graças a Deus pelas atividades realizadas em 2023.
O encontro também marcou a última formação da Escola Bíblico-Catequética São José de Anchieta, que terá a conclusão da primeira turma em 2024.
A formação foi assessorada pelo Padre Sancley Lopes Gondim, Assistente Eclesiástico Regional da Pastoral da Animação Bíblico-Catequética, e teve como tema “Cate­quese em relação à perda de referências”, um alerta para a necessidade de se formar discípulos e não adeptos.(Secretariado de Comunicação Regional)

Norma Pesce

No domingo, 17, na Paróquia Santo Antônio, no Pari, Setor Bom Retiro, aconteceu a missa de envio dos novos dirigentes da 1ª e 2ª etapas do Encontro de Casais com Cristo (ECC), que estarão à frente das atividades do ECC nas suas respectivas paróquias, por dois anos. A missa foi presidida pelo Frei Wilson Batista Simão, OFM, Pároco e Assistente Eclesiástico Regional do ECC. (por Cassiano e Norma Pesce)

Pascom Paroquial

No dia 10, um grupo de 30 crismandos recebeu o sacramento da Crisma na Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrate, Setor Pinheiros. A missa foi presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, e concelebrada pelo Padre Vandro Pisaneschi, Pároco. (por Pascom paroquial)

Patricia Coppio

Entre os dias 11 e 22, a Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, Setor Aclimação, realiza uma missão em preparação para o Natal, mediante visitas a oito casas de repouso presentes no território paroquial e proximidades. A atividade conta com a parti­cipação de paroquianos, muitos deles ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, e do Padre José Elias Fadul, SAC, Pároco, que tem presidido missas em cada casa visitada e promovido partilhas com os acolhidos. (por Patrícia Coppio)

Pascom Paroquial

Um grupo de 23 jovens e adultos das Paróquias Santo Antônio, na Barra Funda, San­to Antônio, no Pari, e Sagrado Coração de Jesus em Sufrágio das Almas recebeu o sacramento da Crisma, no domingo, 17. A missa aconteceu na Paróquia Santo Antônio, na Barra Funda, e foi presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, e concelebrada pelos Padres José Donizeti Coelho, Pároco, e Air José de Mendonça, MSC, e pelo Frei Wilson Batista Simão, OFM. (por Pascom paroquial)

Pascom Paroquial

No dia 25 de novembro, na Paróquia São Domingos, Setor Perdizes, mais de 130 membros do movimento das Equipes de Nossa Senhora (ENS) participaram da Mis­sa de Passagem, presidida pelo Frei André Luís Tavares, OP, ocasião em que são atri­buídas, aos casais eleitos, as responsabilidades para o próximo ano. O movimento é formado por equipes de base, compostas de cinco a seis casais e um sacerdote, cha­mado de Conselheiro Espiritual. Todo ano, há a eleição do casal responsável pela Equi­pe, que organiza as reuniões, ajuda os casais na caminhada de santificação e man­tém a unidade da equipe com o movimento. (por Pascom paroquial)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários