Brasilândia: Missão Regional da Juventude mobiliza jovens nos quatro decanatos

A juventude da Brasilândia vivenciou uma experiência de fé e evangelização entre a sexta-feira, 25, e o domingo, 27, com a Missão Regional da Juventude (MRJ), realizada simultaneamente nos quatro decanatos da Região.

DECANATO SANTA ISABEL E SÃO ZACARIAS

A Paróquia Cristo Libertador foi o centro das ações da MRJ do Decanato Santa Isabel e São Zacarias, com a parti­cipação de cerca de 80 jovens.

Um dos momentos de destaque foi a missão pelas ruas da Cohab Taipas, com orações e animações, transmitindo uma mensagem de amor e esperança aos moradores e a 15 famílias atendidas pela Pastoral Social da Paróquia.

“Ver as pessoas sendo tocadas pelas palavras e ações dos jovens foi muito for­te. Nos semáforos, comércios e nas casas, eles mostraram o amor de Cristo de ma­neira concreta”, destacou Padre Maycon Wesley da Silva, Pároco, Vice-coorde­nador da MRJ e Animador Vocacional regional.

Também houve missa campal e ado­ração ao Santíssimo Sacramento na co­munidade ao redor da Capela Nossa Se­nhora de Guadalupe.

“Na MRJ, eu percebi que preciso de Jesus e que devemos espalhar seu amor, especialmente para aqueles que estão sofrendo”, comentou o jovem Raul Mar­ques de Aquino da Silva Pinto, da Paró­quia Nossa Senhora das Dores.

“Essa missão veio em um momento em que eu precisava de renovação. A evan­gelização é essencial, e precisamos ser luz para aqueles que estão perdidos”, afirmou Igor Lopes de Oliveira Almeida Campos, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Além do Padre Maycon, visitaram a MRJ, no sábado, os Padres Francisco An­tonio Rangel de Barros, Decano e Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima; e Álvaro Moreira Gonçalves, Administra­dor Paroquial da Paróquia Santa Teresi­nha do Menino Jesus. No encerramento, Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Au­xiliar da Arquidiocese na Região Brasi­lândia, dialogou com os jovens.

DECANATO SÃO FILIPE

 Na sexta-feira, 25, Dom Carlos Silva presidiu missa de abertura da MRJ no Decanato São Filipe, realizada no território da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Souza, com a participação de aproximadamente 100 jovens, que ao longo dos dias de missão ouviram os testemunhos de vida das cerca de 50 famílias visitadas e vivenciaram a Igreja em saída, que se coloca a serviço do próximo. “Essa MRJ, sem dúvida foi por providência divina, pois fui com a intenção de apenas me divertir, mas acabei com lindos ensinamentos. Não consigo mais imaginar minha vida sem querer ser missionária”, relatou a jovem Mayara do Carmo Covelo, do grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Vila Dionísia.

Acompanharam a MRJ no Decanato São Filipe os Padres Rafael Nolli, Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida; Cleiton Pontes, Administrador Paroquial da Paróquia Espírito Santo e Assessor regional da Juventude; Silvio Oliveira, Pároco da Paróquia Santos Apóstolos e Decano; Padre Dorival Leite, Pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria; e Padre Natanael Pires, Pároco da Paróquia Bom Pastor.

DECANATO SÃO BARNABÉ

A Paróquia Santíssima Trindade, no Recanto dos Humildes, em Perus, acolheu mais de 60 jovens missionários para a MRJ no Decanato São Barnabé. Com foco na evangelização das áreas mais vulneráveis, a programação teve destaque no sábado, 26, com adoração ao Santíssimo, catequese e visitas missionárias. À tarde, os participantes conheceram o trabalho realizado pelas pastorais e movimentos na Paróquia e houve um luau reflexivo, fortalecendo a união entre os jovens na missão evangelizadora. No domingo, 27, além da partilha da experiência missionária, houve missa presidida pelo Padre José Miguel Portilho.

DECANATO SÃO PEDRO

Neste Decanato, a MRJ ocorreu no território da Paróquia Nossa Senhora do Carmo e foi iniciada com missa na noite da sexta-feira, 25, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, seguida de uma formação e adoração ao Santíssimo Sacramento. No sábado, 26, pela manhã, cerca de 40 jovens saíram da matriz paroquial para evangelizar pelas ruas, orientados pelo Padre Evander Bento Camilo, Pároco. Após o almoço, eles retornaram à missão de casa em casa. À noite, aconteceu um luau na Comunidade Nossa Senhora Aparecida. Na manhã do domingo, 27, Dom Carlos Silva, OFMCap. presidiu a missa de encerramento na matriz paroquial, concelebrada pelo Pároco.

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Ana Clara
Ana Clara
4 dias atrás

Foi muito incrível cada momento que a gente passou nesses dias, e ter contato com jovens que tinha sede e que sabe que tem um chamado pra cumprir.