Missas e bênção dos animais na festa do padroeiro da Paróquia São Francisco de Assis

Na memória litúrgica de São Francisco de Assis, no domingo, 4, os fiéis da Paróquia dedicada ao Santo, no Setor Pastoral Butantã, festejaram o padroeiro em sete missas – cinco na igreja matriz e duas na Capela São Francisco. Houve, ainda, a bênção dos animais, às 11h e às 16h30. Além disso, aconteceu um tríduo preparatório entre os dias 1º e 3.

A missa das 19h do domingo foi presidida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, tendo como concelebrante o Padre Edilberto Alves da Costa, Pároco, com a participação do Diácono Marcos Adriano de Souza.

Dom José, na homilia, destacou a vida e a missão de São Francisco: “Era alguém incansável, que se encontrou com Cristo e gastou toda sua vida anunciando o Evangelho de Jesus; homem que tinha como ideal viver de bem com todas as criaturas”. O Bispo lembrou que o Santo foi proclamado patrono dos ecologistas, em 1979, por São João Paulo II, além de protetor dos animais, entendeu que cada criatura é um dom de Deus, e, por isso, viveu em função dos pobres, acolhendo os humildes e necessitados.

Benigno Naveira Colaborador De Comunicação Da REGIÃO

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários