Missas e bênçãos a animais marcam a festa de São Francisco de Assis

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa lembrou que quem deixa tudo por Cristo e por seu Evangelho é verdadeiramente sábio e adquire tudo de uma só vez

Pascom paroquial

Com um tríduo entre os dias 1º e 3, osaopaulo@uol.com.br a comunidade de fiéis da Paróquia São Francisco de Assis, no Jaguaré, Setor Pastoral Butantã, iniciou os festejos do padroeiro. Na memória litúrgica do Santo, no dia 4, aconteceram três celebrações: às 6h30, a Missa do Trabalhador, presidida pelo Padre Edilberto Alves da Costa, Pároco; às 15h, com a bênção dos pães e distribuição do bolo comemorativo, a Missa da Terceira Idade e dos Enfermos, presidida por Dom José Benedito Cardoso; e, às 19h30, a Missa da Esperança, presidida pelo Pároco.

No domingo, 10, encerrando as festividades, com a presença de cerca de 300 pessoas com seus animais de estimação (cachorros, gatos, cavalos, coelhos e passarinhos), foi celebrada a missa campal ao lado da Capela São Francisco de Assis, na Praça São Francisco, presidida por Dom José Benedito, e concelebrada pelos Padres Edilberto Alves e Ailton Damasceno, MJC, assistidos pelos Diáconos Marcos Adriano de Souza, Antônio Geraldo de Souza e André Iasz.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa lembrou que quem deixa tudo por Cristo e por seu Evangelho é verdadeiramente sábio e adquire tudo de uma só vez. Dom José Benedito ressaltou ainda que esse “deixar tudo” não é apenas espiritualmente, mas que as ações pessoais devem ser exteriormente ligadas a uma intenção interior que dá qualidade aos atos. Ele ainda lembrou que São Francisco entendeu que cada criatura é um dom de Deus, e, por isso, viveu em função dos pobres, acolhendo os humildes e necessitados.

Ao fim da missa, Dom José Benedito abençoou os pães e os animais. São Francisco de Assis é o “celeste padroeiro dos cultores da Ecologia”, conforme o declarou São João Paulo II em uma carta apostólica.

(Por Benigno Naveira – Colaborador de comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários