Monsenhor Cícero Alves de França preside missa em ação de graças

Natália Fernanda Ferreira Fenandes

No dia 6, na Paróquia São Patrício, Setor Rio Pequeno, a comunidade de fiéis participou da missa em ação de graças pela nomeação do Monsenhor Cícero Alves de França como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

A celebração eucarística foi presidida pelo próprio Monsenhor, que teve como concelebrantes o Padre Ernandes Alves da Silva Júnior, Pároco, e demais padres convidados, assistidos pelo Diácono Permanente Paulo José Oliveira.

Ao fim da missa, Monsenhor Cícero falou de sua caminhada sacerdotal como resposta “ao chamado de Deus”. Natural de Cajazeiras (PB), nasceu em 13 de março de 1975 e sua vocação começou

aos 16 anos na Paróquia São Patrício, onde trabalhou como secretário paroquial, época em que o Pároco era o Padre José Carlos Spinola. Depois, tornou-se catequista, ministro da Palavra e, espelhando-se no trabalho de evangelização dos sacerdotes, começou a refletir sobre o chamado que Deus lhe fazia. Ao conhecer Dom Fernando José Penteado, na época Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e atual Bispo Emérito de Jacarezinho (PR), e vivenciar sua atenção, carinho e trabalho de evangelização com os fiéis, sentiu-se inspirado a trilhar o caminho rumo ao sacerdócio. Ingressou no seminário em 1996 e foi ordenado sacerdote em 7 de março de 2004.

Monsenhor Cícero agradeceu o convite e a acolhida ao Padre Ernandes, aos demais padres, diáconos, seminaristas e a toda a comunidade.

Benigno Naveira para Região Lapa

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários