Monsenhor Edilson será ordenado bispo no domingo, 21

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No 4º Domingo da Páscoa, 21, Dia Mundial de Oração pelas Vocações, o Monsenhor Edilson de Souza Silva, nomeado Bispo Auxiliar para a Arquidiocese de São Paulo pelo Papa Francisco, em 21 de fevereiro, receberá a ordenação episcopal pela imposição das mãos do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, na Catedral de São Miguel Paulista (Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 11, São Miguel Paulista) às 15h. Serão co-ordenantes Dom Algacir Munhak, CS, Bispo de São Miguel Paulista, e Dom Manuel Parrado Carral, Bispo Emérito da mesma Diocese.

No programa Encontro com o Pastor, na rádio 9 de Julho, da segunda-feira, 15, Dom Odilo fez o convite para a celebração. “Alegremo-nos e celebremos juntos. Sobretudo, recomendo a oração de todos pelo Monsenhor Edilson e por todos os bispos da Arquidiocese de São Paulo”, reforçou o Arcebispo.

Monsenhor Edilson foi ordenado presbítero em 10 de dezembro de 1994, por Dom Fernando Legal, na Basílica de Nossa Senhora da Penha, e designado como Vigário Paroquial da Paróquia Santo Antônio de Engenheiro Trindade. Em 2003, foi para a Itália cursar o mestrado em Teologia na Universidade Gregoriana de Roma, concluindo a licença em Teologia Dogmática.

Na Diocese de São Miguel Paulista, Monsenhor Edilson exerceu, em diferentes períodos, as funções de Vice-Reitor para a Filosofia no Seminário Diocesano de Nossa Senhora da Penha, posteriormente Diretor Espiritual e, em seguida, Diretor de Estudos; foi membro da Coordenação Diocesana de Pastoral, Vigário Episcopal da Região São Miguel e, até a atual nomeação, era o Vigário Geral da Diocese e o Coordenador da Comissão de Tutela de Menores e Vulneráveis.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários