Monsenhor Jonas Abib inicia novo tratamento de saúde em São Paulo

Monsenhor Jonas Abib tem 84 anos (reprodução TV Canção Nova)

A Comunidade Cancão Nova informou que seu fundador, Monsenhor Jonas Abib, 84, iniciou na terça-feira, 4, o tratamento de um mieloma.

Desde o dia 27 de abril, o Sacerdote está hospitalizado em São Paulo, após passar por um cateterismo cardíaco bem-sucedido.

Durante a recuperação do procedimento, foram realizados outros exames, entre os quais, biópsia da medula óssea e PET-Scan, para investigar a causa de uma anemia e alteração nos rins. A avaliação, então, apontou um mieloma, um tumor maligno que se desenvolve nas células plasmáticas.

A assessoria de imprensa da Canção Nova informou que o fundador segue em bom estado geral, sob o ponto de vista clínico, e inicia novo tratamento no hospital, para acompanhamento de possíveis reações.

Biografia

Monsenhor Jonas Abib pede a todos que continuem em oração pelo restabelecimento completo de sua saúde e envia sua bênção aos fiéis e membros da comunidade.

Nascido em 21 de dezembro de 1936, em Elias Fausto (SP), Jonas Abib ingressou no seminário da Sociedade São Francisco de Sales (Salesianos), aos 13 anos. Foi ordenado sacerdote em 1964 e dedicou boa parte de seu ministério ao acompanhamento pastoral da juventude que o levou a fundar, em 1978, a Comunidade Canção Nova, que tem a missão de evangelizar pelos meios de comunicação social.

EM 2007, recebeu o título de monsenhor concedido pelo Papa Bento XVI. No ano seguinte, a Canção Nova recebeu o reconhecimento da Santa Sé como Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício.

(Com informações de Canção Nova Notícias)

12 comentários em “Monsenhor Jonas Abib inicia novo tratamento de saúde em São Paulo”

  1. O nosso Deus que tudo fez é faz nova todas as coisas restaura a saúde do Padre Jonas para que ele continue a glorificar o nosso Deus aqui com todos os os vossos filhos.

    Responder
  2. QUE A BENÇÃO DE DEUS TODO PODEROSO O ABENÇÕE
    QUE DEUS DE A SAÚDE QUE DEUS PAI TODO PODEROSO O AJUDE A CONSEQUIR A RECUPERAÇÃO

    Responder

Deixe um comentário