Morre aos 56 anos o Diácono Jorge Luiz Almeida Souza

Ele estava internado desde maio com a COVID-19 e tinha atuação pastoral na Região Episcopal Belém

Morre aos 56 anos o Diácono Jorge Luiz Almeida Souza
Diácono Jorge Luiz (arquivo pessoal)

A Região Episcopal Belém comunicou no fim da manhã da quinta-feira, 17, o falecimento do Diácono Permanente Jorge Luiz Almeida Souza.

O Diácono Jorge Luiz tinha 56 anos de idade e desde o início de maio estava internado com COVID-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Ainda não há detalhes sobre o velório e a cremação de seu corpo.

Biografia e atuação

Nascido em 31 de maio de 1965, Diácono Jorge Luiz era casado com Maria do Socorro C.A Souza, com quem teve dois filhos: Jéssica e Gabriel.

Jorge Luiz foi ordenado diácono permanente em 24 de abril de 2010. Inicialmente, atuou como assistente pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, na Região Belém, até dezembro de 2012. A partir de dezembro de 2013, foi designado para a Paróquia Divino Espírito Santo, na mesma região episcopal.

Ao longo da pandemia de COVID-19, além das atividades regulares próprias do diaconato, realizou meditações sobre a liturgia diária pelo facebook da Paróquia, nas quais também transmitia mensagens de esperança a todos em meio às incertezas da pandemia.

Diácono Jorge era também assessor das Comunidades Eclesiais de Base da Arquidiocese de São Paulo.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter