Morre aos 56 anos o Diácono Jorge Luiz Almeida Souza

Ele estava internado desde maio com a COVID-19 e tinha atuação pastoral na Região Episcopal Belém

Diácono Jorge Luiz (arquivo pessoal)

A Região Episcopal Belém comunicou no fim da manhã da quinta-feira, 17, o falecimento do Diácono Permanente Jorge Luiz Almeida Souza.

O Diácono Jorge Luiz tinha 56 anos de idade e desde o início de maio estava internado com COVID-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Ainda não há detalhes sobre o velório e a cremação de seu corpo.

Biografia e atuação

Nascido em 31 de maio de 1965, Diácono Jorge Luiz era casado com Maria do Socorro C.A Souza, com quem teve dois filhos: Jéssica e Gabriel.

Jorge Luiz foi ordenado diácono permanente em 24 de abril de 2010. Inicialmente, atuou como assistente pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, na Região Belém, até dezembro de 2012. A partir de dezembro de 2013, foi designado para a Paróquia Divino Espírito Santo, na mesma região episcopal.

Ao longo da pandemia de COVID-19, além das atividades regulares próprias do diaconato, realizou meditações sobre a liturgia diária pelo facebook da Paróquia, nas quais também transmitia mensagens de esperança a todos em meio às incertezas da pandemia.

Diácono Jorge era também assessor das Comunidades Eclesiais de Base da Arquidiocese de São Paulo.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários