Sacerdote era o Provincial da Congregação de São Vicente de Paulo e atuava como Pároco em Paróquia da Região Episcopal Brasilândia
Faleceu na manhã desta quinta-feira, 10, aos 58 anos de idade, por falência múltipla dos órgãos, o Padre José Carlos Rodrigues, Provincial da Congregação de São Vicente de Paulo, SV.
Desde fevereiro deste ano, ele era Pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria – composta pela igreja matriz e nove comunidades, no Setor São José Operário da Região Episcopal Brasilândia.
Antes de atuar em São Paulo, Padre José Carlos, nascido em 03/08/1962, teve passagens por outras cidades, como João Pessoa (PB) e Marília (SP). Ele estava na Congregação de São Vicente de Paulo há mais de 30 anos.
Complicações pós-COVID-19
Após sentir-se mal na tarde de 8 de novembro, o Padre José Carlos foi levado a um hospital com suspeita de COVID-19, sendo diagnosticado com a doença no dia 14, após a realização dos devidos testes.
No fim daquele mês, exames indicaram que ele estava recuperado da COVID-19, mas ele permaneceu internado, por não estar com a saúde completamente reabilitada.
“A COVID-19 deixou sequelas: uma fibrose pulmonar e complicações renais muito fortes. Nas últimas 72 horas, ele fez hemodiálise de modo muito intenso. O rim reagiu bem, mas nos últimos dois dias ele teve complicações e faleceu hoje, por falência múltipla dos órgãos”, contou ao O SÃO PAULO o Padre Gilson Ferreira, Vigário Paroquial
Sepultamento
O corpo do Padre José Carlos será sepultado na sexta-feira, 11, em Marília (SP). Não haverá velório público.
“A Igreja perde um homem de grande valor, que tinha amor pelo sacerdócio, que viveu sua vocação dignamente, com amor, com esmero, dedicação e consciência eclesial. Era um grande pai para o a Congregação. É uma grande perda”, comentou o Padre Gilson, que trabalhou com o Padre José Carlos.