Morre, aos 96 anos, a Irmã Maria Stella Sanches Coelho

Religiosa atuou no jornal O SÃO PAULO no episcopado de Dom Paulo Evaristo Arns

Foto: Arquivo pessoal

A Congregação das Irmãs da Providência de GAP informou, com pesar, o falecimento da Irmã Maria Stella Sanches Coelho, ocorrido na quinta-feira, dia 1o, aos 96 anos de idade, 75 dos quais como religiosa consagrada.

O corpo da religiosa foi velado na casa da congregação, no bairro do Limão, onde houve a missa de corpo presente, às 11h da sexta-feira, dia 2. O sepultamento ocorrerá às 14h, no Cemitério da Vila Nova Cachoeirinha, na zona Norte da capital.

BIOGRAFIA

Natural da Itajubá (MG), Irmã Maria Stella teve intensa atuação na Arquidiocese de São Paulo durante o episcopado de Dom Paulo Evaristo Arns, tendo destacado engajamento na Pastoral da Educação e nas atividades de comunicação.

A religiosa de GAP, a pedido de Dom Paulo, atuou no jornal O SÃO PAULO no período em que o semanário arquidiocesano sofreu perseguições do regime militar, com algumas de suas edições censuradas.

O Cônego Aparecido Pereira (Padre Cido), diretor do jornal à época, recordou que ela escrevia notícias e artigos para o jornal e participava das reuniões de pauta. “Era o tempo da ditadura militar, da censura. E ela, com coragem, formou com outras mulheres da Igreja um grupo extraordinário para várias iniciativas arquidiocesanas.

A Irmã também colaborou na rádio 9 de Julho, especialmente nos primeiros anos da retomada da emissora ao ar, a partir de 1999.

“Irmã Maria Stella foi colaboradora fiel de Dom Paulo Evaristo Arns, sempre presente nos grandes momentos da Arquidiocese, sempre com um sorriso muito grande. Se existe alguém que dedicou sua vida à Arquidiocese foi a Irmã Maria Stella”, concluiu Padre Cido.

guest
4 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Maria Ângela Borsoi
Maria Ângela Borsoi
1 ano atrás

Apoiado, querido Padre Cido! Apenas uma ressalva: ela faleceu com 75 anos de vida religiosa consagrada. A idade dela, nesta sua partida, era de 96 anos (se não errei na conta…).

luan
luan
1 ano atrás

hoje e um dia a arquidiocese de SP perde uma grande religiosa e guerreira, ir maria e um exemplo que muito a ser seguido por muitos religiosos e padres.

Vera
Vera
1 ano atrás

Irmã Silvério foi diretora do Instituto Nossa Senhora Aparecida(INSA) de Passa Quatro. Internato de meninas onde estudei de 1961 a 1965. Eu gostava muito dela