Morre aos 85 anos o Padre João Afonso Zago

Sacerdote camiliano estava internado com a COVID-19. Ele era vigário na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, na Região Episcopal Sé, comunicou o falecimento do Padre João Afonso Zago, camiliano, na tarde da quarta-feira, 23.

Padre João Afonso tinha 85 anos e estava internado no Hospital São Camilo da Pompéia, após ser diagnosticado com a COVID-19. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.

O Sacerdote exercia o ofício de Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, onde já atuara como Pároco entre julho de 1993 e outubro de 2001.

“Nossa eterna e profunda gratidão à Deus pela vida e ministério do Padre João Zago”, escreveu o atual Pároco, Padre Adailton Mendes da Silva, no comunicado do falecimento, postado nas redes sociais da Paróquia.

Padre João Afonso Zago durante missa na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia (Arquivo paroquial)

Biografia

Padre João Afonso Zago nasceu em na cidade de Videira (SC), em 4 de dezembro de 1935. Ingressou no seminário São Camilo de Iomerê (SC), em 1949, fez a profissão perpétua em 11 de dezembro de 1960 e foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1964. Neste mês, portanto, completaria 57 anos de sacerdócio.

“Por aproximadamente 50 anos, entre transferências de comunidades religiosas, exerceu seu ministério na nossa Paróquia da Pompeia, com total amor e carisma”, comentou o Padre Adailton no comunicado do falecimento.

Notícias relacionadas

Comentários

  1. Que Deus na sua santa misericórdia receba o Pde. João!
    Ele me convidou ha 25 anos para ser voluntario no Centro Social N S Rosario da Pompeia!
    Muita paz!!

  2. Ao querido Pe. Zago, nossa eterna admiração e gratidão pelo incansável acolhimento. Seu sorriso e abraço permanecerão sempre em nossos corações. Certos de sua grande intercessão junto a Jesus e Maria.

  3. Padre João, muito obrigado por tudo, por ter sempre nos ensinado a Palavra de Deus com tanto carinho e amor, e por sempre me atendido com tanta atenção.
    Agora, no Céu, intercede por nós junto a Deus e a Jesus!
    Descanse em paz.

  4. Meus sentimentos para a família do padre João e para todos nós da comunidade da Pompéia, sentiremos muito a falta dele. Que Deus o receba de braços abertos no céu, que é a sua nova morada. 🙏🏼🙌🏻😢

  5. Nossa , sinto muito tristeza , conversávamos muito e adorava quando passava no PS Infsntil , e dizia Dr Hamilton passei aqui para te abençoar , me benzia e me sentia muito leve . Vou sentir muitas saudades

  6. Um verdadeiro sacerdote. Reto compreensivo e sempre pronto para acolher as ovelhas do Senhor ao redil. Que A amada Mãe o carregue em seus braços até a presença do Pai.
    Sentiremos a falta de quem se dedicou inteiramente aos irmãos em todos os momentos.
    Obrigado Padre João por todas as vezes em que me acolheu e me deu a unção dos enfermos.
    Que o Senhor o acolha em sua infinita Misericórdia .RIP Padre João Afonso Zago.

  7. Que Pastor Eterno o acolha no seu Reino. Trabalhei com Pe. João no Santuário de S. Camilo RJ um pastor que toda povo admirava pelo seu jeito humano e querido. Descanse em paz Padre querido

  8. Uma das pessoas mais doces que conheci !!!
    ❤ Deus e a Virgem Maria te recebam com um enorme abraço, querido Padre João Zago! 🙏🙏🙏😘

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter