Morre aos 85 anos o Padre João Afonso Zago

Sacerdote camiliano estava internado com a COVID-19. Ele era vigário na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, na Região Episcopal Sé, comunicou o falecimento do Padre João Afonso Zago, camiliano, na tarde da quarta-feira, 23.

Morre aos 85 anos o Padre João Afonso Zago

Padre João Afonso tinha 85 anos e estava internado no Hospital São Camilo da Pompéia, após ser diagnosticado com a COVID-19. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.

O Sacerdote exercia o ofício de Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, onde já atuara como Pároco entre julho de 1993 e outubro de 2001.

“Nossa eterna e profunda gratidão à Deus pela vida e ministério do Padre João Zago”, escreveu o atual Pároco, Padre Adailton Mendes da Silva, no comunicado do falecimento, postado nas redes sociais da Paróquia.

Morre aos 85 anos o Padre João Afonso Zago
Padre João Afonso Zago durante missa na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia (Arquivo paroquial)

Biografia

Padre João Afonso Zago nasceu em na cidade de Videira (SC), em 4 de dezembro de 1935. Ingressou no seminário São Camilo de Iomerê (SC), em 1949, fez a profissão perpétua em 11 de dezembro de 1960 e foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1964. Neste mês, portanto, completaria 57 anos de sacerdócio.

“Por aproximadamente 50 anos, entre transferências de comunidades religiosas, exerceu seu ministério na nossa Paróquia da Pompeia, com total amor e carisma”, comentou o Padre Adailton no comunicado do falecimento.

19 comentários em “Morre aos 85 anos o Padre João Afonso Zago”

  1. Ao querido Pe. Zago, nossa eterna admiração e gratidão pelo incansável acolhimento. Seu sorriso e abraço permanecerão sempre em nossos corações. Certos de sua grande intercessão junto a Jesus e Maria.

    Responder
  2. Que Deus na sua santa misericórdia receba o Pde. João!
    Ele me convidou ha 25 anos para ser voluntario no Centro Social N S Rosario da Pompeia!
    Muita paz!!

    Responder

Deixe um comentário