Morre aos 88 anos, a Irmã Gisa, da Congregação das Religiosas de Nossa Senhora de Sion

A Congregação Nossa Senhora de Sion informa o falecimento da Irmã Giselda Quintiliano Rollemberg da Fonseca, mais conhecida como Irmã Gisa, aos 88 anos. Completaria 89 anos em 31 de outubro do corrente ano. Foram 63 anos de Vida Religiosa Consagrada de muito amor, dedicação e entrega ao Senhor.

Morre aos 88 anos, a Irmã Gisa, da Congregação das Religiosas de Nossa Senhora de Sion, Jornal O São Paulo
Irmã Gisa

A religiosa faleceu em 23 de outubro em decorrência de uma forte pneumonia à qual não resistiu.

Irmã Gisa dedicou-se durante muitos anos ao diálogo ecumênico, inter-religioso e católico-judaico. Ela também trabalhou na Casa da Reconciliação por 30 anos e atuou no Conselho de Fraternidade Cristã-Judaica de SP por mais de três décadas.

A missa de 7o dia da Irmã Gisa será no sábado, 29 de outubro, às 15h, na Capela do Colégio Sion, localizada na Avenida Higienópolis, 983, em São Paulo.

Na foto abaixo, a Irmã Gisa e demais membros do Conselho de Fraternidade Cristão-Judaica de SP congratulam-se com o Cardeal Scherer, Arcebispo Metropolitano, no início de 2020, na ocasião em que ele recebeu o Prêmio Fraternidade.

Morre aos 88 anos, a Irmã Gisa, da Congregação das Religiosas de Nossa Senhora de Sion, Jornal O São Paulo

6 comentários em “Morre aos 88 anos, a Irmã Gisa, da Congregação das Religiosas de Nossa Senhora de Sion”

  1. Conheci irmã Gisa no distante ano de 1998, durante o levantamento de material para minha dissertação de mestrado. Muito atenciosa, me apresentou a Casa da Reconciliação e todos os seus funcionários. Que Deus a receba!!!!!

    Responder

Deixe um comentário