Morre aos 92 anos o Padre Francisco Prado de Francischi

Religioso salesiano atuou por mais de 50 anos na catequese familiar na Paróquia Santa Teresinha na Região Episcopal Santana

Paróquia Santa Teresinha

A Paróquia Santa Teresinha, na Região Episcopal Santana, comunicou na manhã da quinta-feira, 15, o falecimento do Padre Francisco Francischi, religioso salesiano, aos 92 anos.

A missa de corpo presente foi realizada na tarde do mesmo dia, com participação restrita a comunidade salesiana. Também em razão da atual pandemia não houve velório.

Vida sacerdotal

Com mais de 50 anos de dedicação à catequese familiar, o Sacerdote colaborou para que várias gerações de famílias se engajassem nas pastorais ou participassem da vida comunitária na Paróquia Santa Teresinha.  

Padre Francisco Prado de Francischi nasceu no dia 1º de setembro de 1928, em Santa Rita do Passa Quatro (SP). Foi ordenado sacerdote em 4 de novembro de 1956, na Catedral da Sé, em São Paulo.

Em 1957, atuou como ecônomo na Escola São José, em Campinas (SP). Entre 1958 e 1960, exerceu o sacerdócio em Lorena (SP), no Oratório e Externato São Joaquim. Entre 1961 e 1962, atuou em Campinas, no Liceu, Externato e Oratório. Também foi Vigário Paroquial e Pároco em paróquias do interior paulista.

Na Arquidiocese de São Paulo, foi Pároco na Paróquia Santa Teresinha, entre 1966 e 1986, e Vigário Paroquial entre 1987 e 2009. Desde 2010 atuava como colaborador na comunidade salesiana, em especialmente nesta igreja.

(Com informações da Paróquia Santa Teresinha)

guest
3 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Antonio Donizetti da Silva
Antonio Donizetti da Silva
2 anos atrás

Descanse em Paz amigo padre Chico,
nas maõs de n sra. Auxiliadora
Muitos casamentos, comunhão,batizados, etc, etc, feitos em nossa família, e tbm coroinha em suas missas.
Boas lembranças

Ricardo George lopes
Ricardo George lopes
2 anos atrás

Padre Chico Descance em paz meu amigo
Nossa senhora interceda junto com Jesus pela sua alma.

Ricardo lopes

Rosa Maria Lungaretti Dangelo
Rosa Maria Lungaretti Dangelo
2 anos atrás

Acabei de saber da sua partida .A primeira vez que o vi ,bateu em minha porta ,1966,entregando envelopes do dízimo, convidando para ir a igreja .Eu nem sabia que era padre. Passaram se os anos ,trabalhamos eu e meu marido ao seu lado 15 anos …Descanse em paz .Posso dizer ,AMIGO ….