Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Morre, aos 97 anos, o Monsenhor Antonio Fusari

Morre, aos 97 anos, o Monsenhor Antonio Fusari - Jornal O São Paulo

A Arquidiocese de São Paulo comunica, com pesar, o falecimento do Monsenhor Antonio Fusari, aos 97 anos, neste domingo, 25.

Monsenhor Antonio Fusari nasceu em 2 de fevereiro de 1928, na aldeia italiana de Farinate, na Província de Cremona. Ainda jovem, aos 11 anos, ingressou no seminário em Ponteranica, na região de Bergamo (Itália). Foi ordenado sacerdote em 24 de outubro de 1953, na cidade de San Benedetto del Tronto.

Em 1955, veio em missão para o Brasil, onde dedicou grande parte de sua vida sacerdotal à evangelização, especialmente na cidade de São Paulo. Antes de se estabelecer na capital paulista, exerceu seu ministério no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.

Na Arquidiocese de São Paulo, Monsenhor Fusari atuou na Basílica de Nossa Senhora da Conceição, em Santa Ifigênia, e passou pelas paróquias de Nossa Senhora de Casaluce, Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários e São Januário (San Gennaro). Seu ministério ficou particularmente marcado pela longa dedicação à Paróquia Santa Margarida Maria, na Região Episcopal Sé, da qual foi Pároco por mais de duas décadas.

Em 2017, recebeu do Papa Francisco o título de Monsenhor, Capelão de Sua Santidade, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Igreja ao longo de sete décadas de ministério sacerdotal.

As informações sobre o funeral serão divulgadas em breve.

A Arquidiocese de São Paulo eleva a Deus preces de gratidão pela vida, vocação e testemunho de fé do Monsenhor Antonio Fusari, confiando-o à misericórdia do Senhor e manifestando solidariedade aos familiares, amigos e fiéis que com ele conviveram.

Deixe um comentário