Morre Mauro Salles, publicitário que ajudou a rádio 9 de Julho a voltar ao ar

Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 4, faleceu no sábado, 11, o publicitário Mauro Bento Dias Salles, aos 90 anos de idade. O sepultamento ocorreu no domingo, 12.

Foto: Arquivo Pessoal

Empresário do ramo da comunicação, Salles teve participação marcante na concepção e lançamento da TV Globo, em 1965, no Rio de Janeiro, tendo atuado como diretor de jornalismo e diretor de programação. Também intermediou a compra da TV Paulista pelo grupo Globo, em São Paulo.

Na infância e adolescência, Salles estudou em colégios católicos, seja em Recife (PE) – Colégio Santa Cruz –, seja no Rio de Janeiro – colégios São Bento e Santo Inácio. Anos depois, formou-se em Direito na PUC-Rio.

Na década de 1990, colaborou de modo decisivo para viabilizar a volta ao ar da rádio 9 de Julho. Em 1998, colocou sua agência de publicidade à disposição da Arquidiocese de São Paulo para criar uma campanha de arrecadação de recursos para que a emissora voltasse a operar, algo que se concretizaria no ano seguinte. Salles, pessoalmente, se empenhou para que anúncios da campanha fossem veiculados em publicações impressas da época e pediu apoio financeiros a empresários da sociedade paulistana.

Fonte: Vatican News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários