Morre o Padre Alfredo Granzotto, missionário saletino

(Notícia atualizada às 19:50)

Padre Alfredo Granzotto (reprodução da internet)

A Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da Salette (Saletinos) comunicou o falecimento do Padre Alfredo Granzotto nesta terça-feira, 18, aos 92 anos, em São Paulo.

Nascido em 22 de março de 1931, Padre Alfredo despertou a sua vocação à vida religiosa consagrada e proferiu os votos religiosos em 2 de fevereiro de 1953. Sua ordenação sacerdotal ocorreu em 9 de outubro de 1960.

Como missionário saletino, atuou por muitos anos na Arquidiocese de São Paulo, especialmente na Região Episcopal Santana, onde residia.

Na nota de pesar publicada pela congregação, foi ressaltado que, ao longo de seus 63 anos de sacerdócio ministerial, “Padre Alfredo tocou inúmeras vidas com sua presença afetuosa, suas palavras de conforto e sua generosidade inigualável”. “Ele foi um verdadeiro instrumento do amor divino e serviu como um farol de esperança para todos que o cercavam”, acrescenta a nota.

“Neste momento de luto, nossos pensamentos e orações estão com a sua família, amigos e a Comunidade Saletina que sofrem com a perda de um líder espiritual tão querido. Que encontrem consolo na certeza de que Padre Alfredo agora descansa nos braços do Pai Celestial, recebendo a recompensa eterna por sua dedicação e serviço”, ressalta a nota.

Em nome da Arquidiocese de São Paulo, Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Região Santana, lamentou o falecimento do Padre Alfredo.

“As nossas preces, sufrágios, orações e pensamentos se voltam também a todo o clero, aos parentes e amigos do Padre Alfredo, nesta hora de dor e separação. Ao mesmo tempo, voltamos nosso olhar a Deus, sempre em espírito de gratidão pela vida desse grande Missionário Saletino, Padre modelar e apóstolo dedicado às vocações, às famílias, ao Reino de Deus”, afirmou Dom Jorge, em publicação nas redes sociais.

Funeral

O corpo do Padre Alfredo será velado a partir das 20h da terça-feira, no Cerimonial Salette (Rua Dr. Zuquim, 1714, Santana), ao lado do Santuário Nossa Senhora da Salette. 

Na quarta-feira, 19, às 7h, o corpo será transladado para o Santuário, onde, às 8h30, haverá a missa de corpo presente. 

O sepultamento será às 10h30, no Cemitério Chora Menino (Rua Nova dos Portugueses, 141, Imirim)

guest
4 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Haroldo Gonçalves da Costa
Haroldo Gonçalves da Costa
10 meses atrás

Padre Alfredo que honra me deste ao me chamar para trabalhar com o senhor na Capela N. S. do Loreto na Pasttoral da Família onde com amigos de Fé realizamos com sua orientação a construção do Centro Pastoral para que atendesse nossa Comunidade com muito amor. Mais honrado fiquei quando me chamaste para participar da Construção do Lar Salete no Bairro Dom Pedro para atendimento a Pessoas com Deficiências e conseguimos vencer esta etapa com muita luta . Para mim este foi o melhor legado que este Saccerdote me deixou é muito orgulho tenho guardado em meu coração quando ele quando ele me chamou de uma maneira sem igual de “ Meu irmão “ isto me marcou de uma maneira que só Deus sabe a alegria de ser chamado ( meu irmão).

Leônidas Alves Junior
Leônidas Alves Junior
10 meses atrás

Esse sacerdote foi muito importante pra nós faço parte da Missão Belém e foram muitos os retitos que fizemos em sua casa sempre acolhidos por ele com amor,carinho e respeito que Deus o tenha em seus braços e interceda por nós.

Roberto marton
Roberto marton
10 meses atrás

Meu Amigo, verdadeiro e leal.
Quando o dia e a noite eram longos demais, não tinha medo, pois sabia que se chamasse, você estaria ao meu lado.
A vida não é fácil, voce foi meu professor me ensinou muito, todos os sábados estávamos no hospital do Mandaqui visitando os enfermos, todos sofrem, mas o senhor sempre tinha uma palavra, levava a luz e a esperança.
Quando me sentia triste, conversávamos e sempre tinha uma palavra, um sorriso um abraço.
Todo mundo chora, quantas pessoas deixaram as lágrimas e passavam a sorrir com a sua presença.
Uma frase sua Nunca desista, Deus te Ama e está ao seu lado.
Sua viagem terminou, porém estaremos juntos novamente.
Muito obrigado por tudo meu Amigo.
Te Amo
Roberto Marton

Itamar Dall Olio
Itamar Dall Olio
10 meses atrás

Um belo exemplo de dedicação resignação.
Verdadeiro apóstolo, afetuoso e acolhedor.
Intercedei por nós.
Itamar