Morre o Padre Everaldo Sanches Ribeiro

(Notícia atualizada às 12:20)

A Arquidiocese de São Paulo comunica, com pesar, o falecimento do Padre Everaldo Sanches Ribeiro nesta quarta-feira, 20, aos 80 anos, ocorrido após um longo período de internação no Hospital Santa Catarina, na capital Paulista.  

Nascido em Itú (SP), em 20 de abril de 1944, Padre Everaldo foi ordenado sacerdote 23 de junho de 1973. Na Arquidiocese, exerceu boa parte de seu ministério na Região Episcopal Santana, sendo pároco da Paróquia São João Evangelista, na Casa Verde, por cerca de quatro décadas.

Mestre em Teologia Moral, lecionou na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (PUC-SP) e no Instituto Teológico Pio XI, em São Paulo. Foi um dos idealizadores do Curso de Teologia para Leigos da Região Episcopal Santana, do qual foi diretor por dez anos.

Em nota publicada nas redes sociais, o Vigário Episcopal para a Região Santana, Padre Carlos Alberto Doutel, manifestou o pesar pelo falecimento do Padre Everaldo, sublinhando que ele dedicou muitos anos de seu ministério em diversas funções naquela região, especialmente na coordenação da Pastoral para a Liturgia e na formação dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.

“Neste momento de dor, elevamos nossos pensamentos e orações aos familiares e amigos, desejando que encontrem conforto e força para enfrentar essa perda irreparável. Que a luz divina acolha o Padre Everaldo em seu reino, e que sua memória permaneça viva em nossos corações, marcada pelo carinho e gratidão”, expressou.

FUNERAL

O velório será realizado esta quarta-feira na Basílica de Sant’Ana (Rua Voluntários da Pátria, 2060, Santana), nesta quarta-feira, das 19h às 00h.

Na quinta-feira, 21, a Basílica será reaberta às 5h30 e, às 7h, haverá missa de corpo presente, presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar de São Paulo.

Após a missa, o corpo será levado ao Cemitério do Santíssimo Sacramento (Av. Dr. Arnaldo, 1200, Sumaré), onde será sepultado, às 10h.

4 comentários em “Morre o Padre Everaldo Sanches Ribeiro”

  1. que o padre Everaldo seja colhido com carinho nos ombros do bom pastor , e descanse em paz ! trabalhamos juntos na rádio Vaticano nos anos 80, e estudamos juntos nos ateneus romanos na mesma época!
    Padre Everaldo nos acolheu muito bem Assim que chegamos na cidade eterna , pois foi um bom companheiro !

    Responder
    • Fui colega do pe Everaldo no colégio pio brasileiro em Roma. Fui transmitir do programa brasileiro na rádio Vaticano. Voltando para São Paulo, ofereci minha vaga ao pé Everaldo
      . Fui também tradutor da li há Francesa e italiana. Deus o tenha no Reino.

  2. Meu nome Rosangela M. Ribeiro Ferrigato, sou sobrinha do Padre Everaldo.
    Desde jovem minha avó, contava que ele com 8 anos de idade já se manifestava, queria ser Padre.
    Então meu avô construiu uma gruta debpedra, com luz e uma vertente Ele distribuiu as imagens dos santos.
    Chamava os vizinhos colegas para rezar na gruta, e Ele já com roupa de Padre, feita por uma costureira amiga.
    Suas missas eram uma aula, sua voz firme e inconfundível cantava os hinos maravilhosamente.
    Homem inteligente, com ideias renovadora, gostava de estar entre jovens.
    Contava a vida de Santa Rita com muita Fé, Amor pois a família toda devota da Santa.
    Foi muitas vezes alvo de inveja pelo seu dinamismo, e também por sua postura firme de forma clara e objetiva porém não era muitas vezes compreendido.
    Nos seus últimos 3 anos de vida, por motivos de cansaço e doença, foi morar na Casa S Paulo, uma casa que acolhe padres idosos.
    Estive lá, por algumas vezes e percebi a imensa tristeza por se sentir isolado de suas tarefas como Pároco.
    Enfim, dedicou toda a sua vida para a Igreja.
    Fiquei feliz em saber que será publicado um livro, contando sua vida religiosa, com início na sua cidade Natal.
    Espero ter registros guardados, fotos da sua vida religiosa,
    Espero ter seus pertences pois estou tentando resolver com Padre Júlio e a irmã
    Marlena da casa S Paulo.

    Responder

Deixe um comentário