Movimento Católico Comunhão e Libertação realizará Via-Sacra nas ruas da zona sul

Concentração será na acontece na Sexta-feira Santa às 9h30, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo

O Movimento Católico Comunhão e Libertação realizará na Sexta-Feira Santa, 15, uma via sacra pelas ruas da zona sul da capital. A procissão, recordando os momentos da Paixão e Morte de Jesus, terá início às 9h30 na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Aclimação, e terminará na Paróquia Santa Generosa, no Paraíso. Durante o percurso, os fiéis meditarão as estações da Paixão do Senhor, entre momentos de silêncio e oração.

“Caminhamos neste dia fazendo memória daquilo que aconteceu. Somos chamados a vivenciar, cheios de desejo e pedido, a graça de entender, de compreender sempre mais, aquilo que aconteceu. A possibilidade de reviver através de sua Paixão e Morte, aquilo que Cristo mais desejava, de atrair todos a Ele” ressalta Olavo Gruber, responsável diocesano do Movimento Comunhão e Libertação. 

SOBRE O MOVIMENTO

O Movimento Comunhão e Libertação, está em cerca de 90 países. É um movimento eclesial, cujo objetivo é a madura educação cristã dos seus membros e a colaboração à missão da Igreja em todos os âmbitos da sociedade contemporânea. A Via-Sacra realizada pelo Movimento, vem desde 1950, quando seu fundador, Dom Luigi Guissani, a liderou pela primeira vez na Itália. 

Fonte: Movimento Comunhão e Libertação

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários